Principais grupos brasileiros do setor de moda, a Arezzo&Co e o Grupo Soma anunciaram nesta segunda-feira um acordo para uma “associação” entre as empresas. A nova empresa resultante da fusão terá um faturamento combinado de R$ 12 bilhões e será controlada em 54% pelos acionistas da Arezzo&Co.
As empresas, que juntas possuirão mais de 2 mil lojas próprias e franquias, além de 34 marcas, planejam escolher posteriormente o nome da nova companhia. Nessa fusão, os acionistas do Grupo Soma ficarão com os 46% restantes da participação na nova empresa. A relação de troca acordada prevê que os acionistas do Grupo Soma receberão 0,12 nova ação da Arezzo&Co para cada ação do Soma que possuírem.
A nova companhia terá como presidente-executivo Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo&Co. A unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma. O executivo Rony Meisler continuará como presidente da unidade AR&Co, enquanto Thiago Hering permanecerá no comando da Hering, que foi adquirida pelo Grupo Soma em 2021.
A consumação da operação está condicionada à verificação de condições usuais para operações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).