Em uma entrevista para a coluna EXAME Histórias de Sucesso, Peter Rebrin, CEO da AFP Futuro de Bolivia, empresa do Grupo Zurich, destacou o momento de expansão do mercado de seguros e apontou diversas oportunidades para as novas gerações.
Segundo o empresário, muitas pessoas e empresas ainda não aderiram a nenhum tipo de seguro, e essa lacuna pode ser atribuída a vários motivos, incluindo falhas em empresas do setor que não realizam um mapeamento eficaz do público-alvo para ofertar o produto adequado.
Rebrin ressaltou a importância de compreender como atingir um determinado público-alvo da maneira certa, oferecendo preços adequados. Isso garantiria que o consumidor tenha condições de adquirir os diversos seguros disponíveis, proporcionando-lhe benefícios significativos.
O CEO também ressaltou a importância do ESG para o setor: “Nas diretrizes ambientais e sociais, é imprescindível deter uma visão especial, porque o clima no mundo está mudando abruptamente. Isso tem gerado cada vez mais eventos catastróficos, quase impossíveis de serem previstos, e responsáveis por causar perdas enormes tanto para segurados quanto para não segurados”.
Leia a coluna EXAME História de Sucesso desta semana para conferir a trajetória profissional completa de Peter Rebrin: Novo líder deve atuar com o perfil humanístico, empático e conciliador, afirma Peter Rebrin.