• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 20 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Assinatura de carro durante alta temporada é a nova tendência

Empresa 100% digital domina o cenário.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
26/12/2023
em Empresas, Últimas
A A

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

A chegada do verão marca o período de alta temporada para serviços relacionados ao Turismo e Lazer. De acordo com dados da Decolar, empresa de viagens e locações, a busca por hotéis e pousadas cresceu 190% no último verão. Em paralelo, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a busca por aluguéis e assinaturas de carros vem ganhando destaque e cresceu 15% também no último período.

Assinar um automóvel para um curto período é uma alternativa recente no mercado. A Turbi, por exemplo, empresa 100% digital de locação de veículos, vem oferecendo o serviço de assinaturas há menos de um ano e já vê a modalidade representar 40% de sua operação. De acordo com Luiz Bonini, Chief Growth Officer da Turbi, “tivemos uma alta de mais de 400% nas reservas a partir de 1 mês para assinaturas a partir da segunda quinzena de dezembro”, destaca o executivo.

Ainda segundo Bonini, para o motorista que quer viajar com a família ou amigos, uma assinatura de carro pode ser uma opção vantajosa por pelo menos 3 motivos: 

1. Comodidade para viajar de carro sem dor de cabeça

“Ao optar por uma assinatura de carro para passar as férias, você ganha toda o conforto de ter um carro para ir aonde quiser e levar sua família e amigos, mas não tem que se preocupar com a burocracia de ter um carro, pois poderá contar com assistência 24h, manutenção e a troca do veículo em caso de algum problema que inviabilize o uso do veículo”, destaca Bonini.

2. Assine pelo período que for mais conveniente

“As assinaturas são feitas para caber dentro da sua necessidade”, explica o executivo. “Você pode precisar de um carro para aproveitar as férias, para fazer uma mudança ou uma viagem de trabalho. A flexibilidade desse modelo de serviço é uma solução conveniente para quem precisa de um carro por um período curto, a partir de um mês”.

3. Depois da assinatura, você não vai mais querer “ter” um carro

A opção pode representar uma economia significativa em comparação com a aquisição tradicional, conforme revelado por um estudo do BTG. A análise indica uma redução de 40% em relação ao financiamento e 14% em relação à compra à vista. 

De acordo com Bonini, “Uma conta simples envolvendo os custos de financiamento, que implicam em juros de, em média, 26% ao ano, somados a manutenção, seguro, impostos e outros imprevistos, apontam que uma assinatura anual pode valer mais a pena do que uma compra financiada ou até mesmo á vista, principalmente se o comprador destinar o valor da entrada, financiamento, ou pagamento a vista do carro para um investimento em renda fixa”, finaliza o Chief Growth Officer da Turbi.

Tags: Carro por assinaturaEmpresasTurbi
Anterior

Brasil está preparado para home office em horário alternativo?

Próximo

Mil Obras de Educação Básica Paralisadas

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Próximo
Mil Obras de Educação Básica Paralisadas

Mil Obras de Educação Básica Paralisadas

Enauta compra participação de 23% em exploração de petróleo na Bacia de Campos

Enauta compra participação de 23% em exploração de petróleo na Bacia de Campos

Os limites do consumo de álcool no ambiente de trabalho

Os limites do consumo de álcool no ambiente de trabalho

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.