Bermo anuncia expansão da capacidade fotovoltaica com nova fábrica prevista para 2026

Até o momento, a iniciativa da Bermo evitou a emissão de 235 toneladas de CO₂.

reprodução

Até o momento, a iniciativa de energia fotovoltaica da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais, integrante do grupo alemão ARI-Armaturen, evitou a emissão de 235 toneladas de CO₂ na atmosfera, uma quantidade equivalente ao que cerca de 10.600 árvores seriam capazes de absorver em um ano. 

O Brasil, por sua vez, continua a consolidar sua posição como líder global na geração de energia solar, ocupando o 6º lugar no ranking mundial. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) mostram que, em 2023, o mercado de energia fotovoltaica no país arrecadou aproximadamente R$ 5,6 bilhões e representou 13,1% da matriz elétrica nacional, ficando atrás apenas da energia hídrica. O crescimento expressivo dos sistemas fotovoltaicos é especialmente notável nas regiões Sul e Sudeste. 

Expansão da capacidade fotovoltaica e nova fábrica prevista para 2026

Desde a instalação de seu sistema fotovoltaico, em 2020, a Bermo tem ampliado continuamente sua capacidade de geração de energia solar, alcançando a capacidade de geração de energia instalada de 8.050 kWh/mês. De acordo com Willian Garcia, CFO do grupo para a América Latina, a empresa mantém um compromisso contínuo com a sustentabilidade. “Estamos extremamente orgulhosos dos resultados obtidos até agora com nossa geração fotovoltaica. Eles reafirmam nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Com a nova fábrica, esperamos ampliar ainda mais esse impacto, consolidando a Bermo como referência em soluções sustentáveis para o setor industrial”, destaca. 

A nova unidade, cuja inauguração está prevista para 2026, não só expandirá a capacidade produtiva da Bermo, mas também contará com um sistema fotovoltaico de última geração, projetado para quadruplicar a atual capacidade de geração solar, reforçando as intenções da empresa de integrar práticas ambientalmente responsáveis em todas as suas operações.

Sair da versão mobile