A Audi anuncia a parceria com a Revolut, fintech global com mais de 60 milhões de clientes, em sua futura equipe para a Fórmula 1 a partir de 2026. O acordo histórico tornará a multinacional de serviços bancários a parceria da marca das quatro argolas na competição da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
O acordo entre as duas marcas premium tem como objetivo desafiar as convenções e impulsionar a inovação de forma consistente – tanto no automobilismo quanto no setor de finanças. O objetivo compartilhado da parceria é estabelecer novas formas para os fãs interagirem com o esporte nos fins de semana de corrida, criando experiências únicas para uma nova geração de entusiastas do automobilismo e benefícios exclusivos aos clientes da Revolut.
Além disso, a Revolut Business será amplamente integrada às operações financeiras da equipe. Os fãs também se beneficiarão diretamente com a Revolut, que oferecerá soluções de check-out integradas para produtos da equipe, garantindo uma experiência de compra premium e intuitiva.
“A Audi entra na Fórmula 1 com uma ambição clara: usar a plataforma como um investimento tecnologicamente relevante e economicamente sustentável para o futuro da marca. Acreditamos firmemente no sucesso do nosso projeto, o qual abordamos com uma atitude realista e uma mentalidade de melhoria contínua. Na Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nossas ambições e atitude. A Fórmula 1 é um palco global que nos oferece a oportunidade de alcançar novos públicos-alvo juntos e gerar entusiasmo pelos nossos produtos”, destaca Gernot Döllner, CEO da AUDI AG e Presidente do Conselho da Sauber Motorsport AG.
“Com a Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nossa ambição e filosofia de inovação. Isso é mais do que uma parceria de marca; é uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções do automobilismo. A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut impulsionarão áreas-chave de nossas operações, ao mesmo tempo em que redefinirão a forma como fãs e comunidades interagem com nossa equipe, proporcionando uma experiência fluida e envolvente dentro e fora das pistas”, afirma Jonathan Wheatley, Diretor da futura equipe Audi de Fórmula 1.
“Esta é uma parceria monumental para a Revolut e a futura equipe da Audi na Fórmula 1. Estamos acelerando rumo aos 100 milhões de clientes e os levaremos para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis em um momento crucial para o esporte. Enquanto a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a equipe da Audi na competição está pronta para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma visão compartilhada, ambição global e um impulso incansável para o progresso, esta parceria definirá o que é possível na Fórmula 1”, aponta Nik Storonsky, CEO da Revolut.
O ingresso da Audi na Fórmula 1 é um importante projeto estratégico para a marca. A entrada está ocorrendo sob condições claramente definidas: a partir de 2026, a categoria principal do automobilismo dependerá de uma proporção maior de energia elétrica, combustíveis sustentáveis e um limite de investimento máximo. Com cerca de 820 milhões de fãs e 1,6 bilhão de telespectadores em 2024, a Fórmula 1 é a competição automobilística mais popular do mundo e, assim, uma plataforma global atraente para atingir novos públicos-alvo, além de um alto potencial de crescimento contínuo.
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).