• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 3 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Automação do Whatsapp se torna importante para empresas brasileiras

Cerca de 74% dos varejistas no país utilizando o aplicativo para abordar diversas etapas do processo de vendas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores.

O setor varejista lidera a utilização do WhatsApp, com 74%, seguido por Mercado Imobiliário (70%), Saúde e Estética (67%), e Software e Cloud (40%), conforme levantamento da RD Station com mais de 1.600 profissionais. Esses números evidenciam a relevância do WhatsApp em diversas áreas de negócios, consolidando-o como uma ferramenta essencial para comunicação e estratégias de vendas no cenário empresarial brasileiro.

Apesar da popularidade do WhatsApp no país e do aumento do uso de Inteligência Artificial, cerca de 50% ainda o utilizam de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão. Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas“, conta Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH.

O grupo IRRAH, uma startup paranaense especializada em moda e varejo, apresenta soluções inovadoras. Uma delas é o Dispara Aí, que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários, com a opção de adicionar mais números para enviar campanhas distintas. Essa ferramenta é ideal para empresas que buscam realizar envios de WhatsApp marketing, estabelecer fluxos de automação e avaliar os resultados de suas campanhas.

A empresa também desenvolveu o Z-Api, uma API intuitiva que permite integração rápida entre empresas e o WhatsApp. Com o Z-Api, é possível concentrar esforços no que realmente importa: o seu negócio. As variadas opções de integração, como a construção de bots de atendimento e notificações por WhatsApp, otimizam processos e aprimoram a interação com os clientes.

Tags: AutomoçãoEmpresasInvestimentos
Anterior

Lina levanta R$ 8 Milhões para impulsionar o universo de soluções

Próximo

Hemobrás doa 41 toneladas de material reciclável para cooperativa de catadores

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs
Empresas

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Asaas, uma das principais plataformas operacionais de gestão financeira para as empresas, anuncia nesta segunda-feira (2) o lançamento do Asaas...

Leia maisDetails
FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

99Pay completa 5 anos com 50% de crescimento no volume de transações Pix

Unico e 99Pay firmam parceria para reforçar segurança nas transações digitais

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Próximo
Hemobrás doa 41 toneladas de material reciclável para cooperativa de catadores

Hemobrás doa 41 toneladas de material reciclável para cooperativa de catadores

Bee2Be e Superativa unem forças para promover bem-estar e qualidade de vida no ecossistema de startups

Bee2Be e Superativa unem forças para promover bem-estar e qualidade de vida no ecossistema de startups

Aumenta em mais de 40% o interesse de brasileiros pelo espanhol

Aumenta em mais de 40% o interesse de brasileiros pelo espanhol

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.