A Avenue, uma empresa Itaú e pioneira em investimentos nos EUA para brasileiros, junto ao Itaú Chile, anunciam uma parceria estratégica para ampliar o investimento internacional aos chilenos. A colaboração marca um movimento inovador da Avenue em direção à expansão na América Latina, consolidando mais uma vez sua posição como protagonista na viabilização da jornada de investimentos globais.
A Avenue fornecerá tecnologia, infraestrutura e solidez para que o banco chileno possa oferecer operações de investimento internacional com ativos diretos dolarizados.
Dessa forma, os investidores poderão usufruir de produtos e serviços oferecidos pela empresa, além de contar com uma equipe completa de assessoria em investimentos. A rapidez e eficácia para ingressar nos EUA refletem o profundo conhecimento da Avenue sobre o mercado e regulamentação do país. Em média, um novo player que deseja atuar no exterior, sem esse arcabouço regulatório, leva até quatro anos para desenvolvê-lo.
“A Avenue já chegou em um nível de escala no qual conseguimos dar saltos internacionais sem perder o foco no Brasil, sendo confortável expandir para novas linhas de negócios.”, destaca Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue. “Paralelamente, o Itaú possui uma marca robusta e força de distribuição, permitindo que a Avenue entre com infraestrutura para ajudar o banco a expandir e explorar o mercado offshore”, completa.
Em 2022, a Avenue firmou sociedade com o Itaú, maior banco da América Latina, aumentando a solidez da marca e endossando ainda mais a credibilidade de seus serviços para os investidores brasileiros. “Essa parceria reforça a nossa sinergia. Em dois anos já estamos realizando essa expansão juntos e este é o primeiro passo para a América Latina”, finaliza Lee. Em julho de 2022, o Itaú anunciou a compra de 35% da Avenue por aproximadamente R$ 493 milhões, sendo R$ 160 milhões em aporte primário (para reforçar o caixa da Avenue) e o restante por aquisição de ações (acionistas atuais).
Está previsto que, após dois anos da conclusão dessa etapa, o Itaú adquira mais 15,1%, o que lhe daria controle acionário de 50,1% da Avenue. Além disso, há uma opção para comprar 100% da empresa em cerca de cinco anos.
A Avenue foi fundada em 2018 por Roberto Lee e tem se destacado como uma corretora digital de valores que oferece aos clientes acesso ao mercado internacional — ações, ETFs, fundos, conta internacional, cartão de débito, entre outros serviços.