Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos em segunda edição do Aviva Day

Divulgação/Aviva

Com projeção de faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025, a Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Hot  Park  e Turminha da Zooeira, realizou nesta terça-feira (20) a segunda edição do Aviva Day. O evento revelou os principais resultados do último ano, atualizações de projetos e iniciativas de expansão e revitalizações previstas até 2028. Entre os destaques, está o lançamento oficial de um novo produto de fidelização inédito no país, voltado ao público de alto padrão.

Em 2024, a Aviva atingiu o maior faturamento de sua história: R$ 1,4 bilhão. O resultado superou a meta orçada de R$ 1,3 bilhão em 7%, mesmo com parte do inventário dos resorts em processo de renovação. No ano, foram mais de 2 milhões de visitantes nos destinos e cerca de 536 mil diárias vendidas. A área de fidelização e suas três verticais – parques, hospitalidade e residenciais, mantiveram papel fundamental na geração de receita, sendo responsável por mais de 60% do total.

Já no primeiro trimestre de 2025, a Aviva registrou um faturamento de R$ 430 milhões, número 10% maior do que o mesmo período do ano anterior. Com esse desempenho, a companhia projeta fechar o ano com faturamento de R$ 1,7 bilhão.

“A consistência dos nossos resultados confirma a solidez da nossa estratégia de longo prazo e o sucesso da integração entre hospitalidade, entretenimento e fidelização. Estamos prontos para liderar uma nova fase do turismo nacional, com foco em inovação, sustentabilidade e experiências únicas para as famílias”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Iniciado em 2024, o ciclo de investimentos da Aviva contempla R$ 1,2 bilhão em melhorias estruturais e novos produtos até 2028. A primeira grande entrega foi a reinauguração do Sol Grand Premium, na Costa do Sauípe. O hotel foi completamente renovado e teve categoria elevada de Premium para Grand Premium, somando-se ao Brisa Grand Premium como símbolo do novo padrão de excelência da Aviva. Também no destino baiano, a Ala Mar está em retrofit e será entregue no verão de 2025 com categoria elevada para a categoria Premium e a Ala Terra terá seu retrofit finalizado em 2028.

No Rio Quente Resorts, devido à alta ocupação durante o ano todo, as renovações estão sendo realizadas de forma faseada. O Hotel Pousada teve parte dos apartamentos revitalizada em 2024 e seguirá com novas entregas em duas etapas ao longo de 2025, incluindo melhorias na fachada. Já o Hotel Turismo terá apartamentos renovados ainda em 2025, com conclusão prevista para 2026. Ambos farão parte da categoria Grand Premium, agora com o mesmo sistema de categorização adotado na Costa do Sauípe, facilitando a percepção do cliente em relação aos diferentes produtos disponíveis. Os ajustes nas categorias ocorrerão conforme o cronograma de renovação de cada hotel.

A companhia também implementará uma nova Central de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA) na Costa do Sauípe, que deve ser entregue em 2027. Inspirada no modelo de sucesso já em funcionamento no Rio Quente Resorts, a CPDA potencializará a sustentabilidade, padronização e eficiência nos serviços de alimentação, reduzindo desperdícios e fortalecendo a experiência gastronômica dos hóspedes.

“A renovação dos nossos hotéis vai muito além da estrutura. Estamos elevando a experiência como um todo, com foco em hospitalidade de alto padrão, gastronomia diferenciada e serviços mais eficientes e sustentáveis. A nova hotelaria Aviva nasce para atender um público cada vez mais exigente, sem abrir mão do nosso propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza.”, destaca Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.

Previsto para ser inaugurado em 2027, o Hot Park Costa do Sauípe é o primeiro parque aquático de grande porte na Bahia e representa um marco no ciclo de expansão da Aviva. Com investimento de R$ 420 milhões, o novo parque terá mais de 100 mil m² e contará com mais de 20 atrações para todas as idades, divididas em cinco lands temáticas inspiradas na vida marinha.

A narrativa do parque será conduzida pela tartaruga-marinha Marina, personagem da Turminha da Zooeira, que reforçará a conexão entre a diversão e a preservação ambiental que fazem parte da história do parque. O projeto reflete a parceria da Aviva com Projeto Tamar, que existe há mais de duas décadas com foco na proteção de tartarugas marinhas na região.

O parque já nasce tematizado e terá tecnologia contactless integrada à jornada do cliente, incluindo pulseira RFID para lockers portáteis. Com previsão de receber 1,2 milhão de visitantes por ano, o parque deve gerar cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos, impulsionando o turismo e a economia do litoral norte baiano.

 A sustentabilidade é um dos pilares que orienta as decisões da Aviva, presente em sua Agenda ESG em três pilares: ambiental, social e de governança, que norteam as atividades da companhia, por meio de 16 temas materiais que foram distribuídos entre 2022 e 2026.  Em convergência com sua Agenda ESG, a companhia anunciou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2024, além de atualizar suas metas para se alinharem com a Ambição 2030, iniciativa que tem como foco potencializar metas de empresas no Brasil até 2030. Um grande destaque entre essas metas é a de neutralizar 100% das emissões de carbono em toda sua operação, que foi alcançada integralmente desde 2023.

Outra iniciativa notável da Aviva é seu cuidado com águas. A empresa trata mais de 1 bilhão de litros de água por ano, considerando suas operações em Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), sendo que os resorts possuem estações próprias para tratamento de água e o Rio Quente Resorts também possui uma estação de tratamento de esgoto proprietária. Para se ter uma dimensão, o volume total de água tratada anualmente equivale a cerca de 480 piscinas olímpicas.

A companhia também mantém projetos como a horta própria e central de compostagem, substituição de copos plásticos por canecas reutilizáveis, que reduzem o consumo de 7 toneladas de plástico anualmente, e investimentos em energia limpa, como a usina fotovoltaica de Rio Quente, que abastece 25% do consumo do complexo. Em ações sociais, destaca-se o apoio à Fundação Tamar e ao Instituto Imbassaí, na Costa do Sauípe, e a parceria com o Instituto IPEVIS em Rio Quente, que abriga e reabilita animais silvestres, além do projeto Cozinha Escola, programas de inclusão e qualificação profissional em comunidades do entorno dos resorts, entre outras iniciativas.

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