Azos celebra crescimento e mais de R$50 bilhões em capital segurado

A expectativa é mais que dobrar de tamanho em 2025

Em um ano marcado por expansões estratégicas e novas soluções, a Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, encerra 2024 com um crescimento expressivo e avanços que consolidam sua posição no mercado.

Desde o início do ano, a empresa aumentou seu faturamento em 2,4 vezes, além de ter ultrapassado a marca de mais de R$50 bilhões em capital segurado, reforçando seu compromisso de ser a maior empresa de seguro de vida do país.

Ao investir constantemente em inovação e no atendimento ágil, a expectativa é mais que dobrar de tamanho em 2025, expandir a rede de corretores parceiros, crescer em mais de duas vezes o número de vidas protegidas e expandir o capital segurado para R$120 bilhões.

 “A nossa missão é tornar o seguro de vida mais acessível e eficiente para todos. O crescimento que alcançamos este ano é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos diferenciados e melhorar a experiência do cliente e dos corretores. Nossa expectativa é escalar os negócios de forma sustentável, mas acelerada”, afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da empresa.

Ao longo de 2024, a Azos se destacou com iniciativas pioneiras em Inteligência Artificial, como o Contador Inteligente, o Comparador Azos e a ferramenta PergunteAI, que simplificam a jornada do corretor  e agilizam processos. Além disso, a insurtech aprimorou suas coberturas de Morte Acidental e IPTA Estendida e eliminou o período de carência em algumas modalidades, mostrando agilidade para se adaptar às necessidades do mercado.

Essa flexibilidade fez com que a Azos ganhasse a confiança de mais de oito mil corretores parceiros e expandisse sua atuação pelo país. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela companhia, 76% dos corretores que já tiveram experiência em sinistro em outras empresas, afirmam que com a Azos foi melhor. 

Em 2025, a insurtech planeja lançar coberturas inovadoras, consolidar a liderança em iniciativas de IA para transformar o mercado de seguros, reforçar sua força de vendas com atuação em novas regiões e se tornar referência na experiência de sinistro, com o objetivo de realizar todas as indenizações em menos de cinco dias úteis. Outras metas incluem crescer em escritórios de investimentos com produtos e ferramentas específicas para este público e elevar ainda mais os índices de satisfação entre clientes e parceiros.

“No longo prazo, o diferencial competitivo está na criação de valor para o cliente e no desenvolvimento de ações para continuar entregando uma ótima experiência para os corretores parceiros.  Com as inovações que planejamos, estamos muito confiantes em nossa capacidade de liderar a transformação do setor de seguros,” conclui o CEO e cofundador. 

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