A Azzas 2154, resultado da fusão entre Arezzo e Soma, está planejando submeter à aprovação em assembleia no final do mês um conselho de administração reforçado.
A empresa combinou executivos que anteriormente compunham seus conselhos individualmente e adicionou quatro novos membros: Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Pedro Parente, chairman da EB Capital e futuro chairman da Azzas; Anna Chaia, ex-presidente da L’Occitane e da Samsonite no Brasil e atual mentora na Endeavor; e Sylvia Leão, que ocupou cargos de vice-presidente de recursos humanos em varejistas como Carrefour e Grupo Pão de Açúcar.
Além dos fundadores de cada companhia, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, o conselho da Azzas 2154 inclui Edison Ticle, CFO da Minerva, e Ruy Kameyama, ex-CEO da BR Malls, ambos provenientes do board da Soma. Da parte da Arezzo, José Ernesto Bologna, fundador da Ethos Sharewoods Desenvolvimento Humano, também integra o conselho.
“Cada membro do conselho foi cuidadosamente escolhido por sua capacidade de contribuir para nossa visão de criar uma empresa duradoura, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos e que, ao mesmo tempo, mantenha um DNA de inovação para permanecer sempre relevante”, afirmou Birman, CEO da Arezzo&Co.
A nova multinacional brasileira de moda, Azzas 2154, nasce com uma receita aproximada de R$ 12 bilhões e um Ebitda de R$ 1,5 bilhão, consolidando um portfólio de 34 marcas. A empresa opera através de uma extensa rede de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e está presente em 22 mil multimarcas. Esse universo está sendo organizado em quatro unidades de operação distintas:
- Calçados e Acessórios: Inclui marcas como Arezzo, Schutz, Vans, entre outras menores.
- Vestuário Feminino Lifestyle: Engloba marcas como Farm, Animale, Maria Filó, NV.
- Vestuário Masculino: Composto por marcas como Reserva, Oficina, Foxton, entre outras.
- Vestuário Democrático: Inclui Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
Essa estrutura visa otimizar a gestão e o posicionamento estratégico de cada segmento de mercado, aproveitando as sinergias entre as marcas para fortalecer a presença e competitividade da Azzas 2154 no setor de moda.