• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 20 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Banco BV aplica IA Generativa para relacionamento com o cliente

Projeto-piloto "GenCore" deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
02/04/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

IBM e NASA lançam modelo inovador de IA para prever o clima solar

O banco BV, em colaboração com a Accenture e Google Cloud, finalizou um projeto-piloto inovador que consiste na criação de um modelo hiper-personalizado de interações com os clientes. Totalmente ancorado em inteligência artificial (IA) e Large Language Models (LLMs), a solução chamada de “GenCore” chega para remodelar a experiência dos clientes da instituição financeira e oferecer conteúdo customizado.

No período de testes, concluído no primeiro trimestre deste ano, a tecnologia foi aplicada em processos diários para alavancar a eficiência da comunicação do BV com o cliente. O GenCore melhorou o entendimento das necessidades dos clientes, passou a fazer ofertas mais assertivas e a oferecer serviços personalizados e alinhados com o interesse de cada um. Além disso, a solução deixou a criação das comunicações com os clientes até 80% mais rápida e aumentou em 100 vezes o grau de personalização.

“Os clientes do BV estão sempre no centro de todas as operações e a hiper-personalização na comunicação nos possibilita atender de forma individualizada cada necessidade. Queremos garantir interações de qualidade e usar a tecnologia como ferramenta para compreender e fidelizar nossos clientes”, afirma Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.

A partir de agora, o BV parte para a adoção do GenCore em escala. Para a solução, a Accenture integrou avançados modelos fundacionais com as soluções de IA personalizadas já existentes do BV, dentro dos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Além da Accenture, o BV contou ainda com a IA do Google Cloud, parceiro estratégico da instituição financeira. “Nossa parceria com o banco BV é a mostra de como as empresas podem aproveitar o poder das nossas soluções de IA e IA generativa, além da nossa infraestrutura global para transformar os seus negócios e resolver os seus desafios de negócios mais relevantes”, destaca Milena Leal, Diretora de Negócios do Google Cloud no Brasil.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentosMercado
Anterior

Como ajudar jovens que estão assumindo cargos de liderança

Próximo

Ministro Fávaro dialoga sobre elaboração do novo Plano Safra

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná
Empresas

Cimento Itambé investe R$ 500 milhões e amplia capacidade produtiva no Paraná

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cia. de Cimento Itambé, empresa paranaense com 48 anos de atuação no setor, anuncia a inauguração de um novo...

Leia maisDetails
IA Generativa elevará o desempenho financeiro dos bancos em 2025

IBM e NASA lançam modelo inovador de IA para prever o clima solar

Startup de IA tenta comprar o Chrome por US$ 34,5 bilhões

Google faz acordo em ação judicial sobre privacidade

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

Conselho da WEG aprova contratação de financiamento de R$ 130 milhões

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

aculdade XP oferece 16 mil bolsas em programa gratuito de formação de assessores de investimento

XP Inc. registra lucro recorde de R$ 1,32 bilhão no 2º trimestre

Próximo
Ministro Fávaro dialoga sobre elaboração do novo Plano Safra

Ministro Fávaro dialoga sobre elaboração do novo Plano Safra

Estudo mapeia soluções para cadeias de produtos da Amazônia

Estudo mapeia soluções para cadeias de produtos da Amazônia

Cade aprova, sem restrições, incorporação da BRF pela Marfrig, criando gigante do setor

Marfrig investe R$ 1O milhões em infraestrutura de motoristas

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.