O banco BV por meio do BVx, o ecossistema de inovação e parcerias digitais do banco, alcançou pelo segundo ano consecutivo a primeira posição na categoria Bancos e a 11ª colocação em Open Corps no ranking 100 Open Startups 2024, ranking de inovação aberta publicado desde 2016 e referência no ecossistema de inovação por sua credibilidade e metodologia.
“Este resultado vem reafirmar nosso compromisso com o ecossistema de inovação e chancela nossas iniciativas, práticas e investimentos nesta área. Acreditamos que a inovação é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso mercado e, por isso, seguiremos trabalhando com tecnologias, soluções e na criação de novos negócios que possam impactar a jornada dos nossos clientes e transformar o setor”, Ricardo Sanfelice, diretor executivo de Clientes, Produtos e Inovação do banco BV.
O BVx conta com mais de 250 empresas conectadas, 40 contratos ativos com startups e já investiu em 11 delas em segmentos como e-commerce, energia solar, buy now, pay later, Insurtech e open finance. As prioridades de inovação para 2024 foram Open Finance, Ativos Digitais (Dinheiro do Futuro) e Além do Banco (Beyond Banking).
Ao longo de 2024, o banco BV levou o seu BVx ao South Summit Brazil (SSB), evento que reuniu empreendedores e stakeholders de tecnologia e inovação em Porto Alegre (RS), e foi um dos patrocinadores do Web Summit Rio, um dos mais renomados eventos de tecnologia e inovação do mundo.
O banco BV ainda participa do piloto do Drex junto ao Banco Central e o BVx está à frente de um caso de uso aprovado para testes na atual segunda fase do projeto, que tem como foco as transações com automóveis.
Além disso, o BVx realizou a 2ª edição do Programa de Inovação Aberta, com o tema “Além do banco: ecossistema auto”, com o objetivo de conhecer soluções inovadoras do mercado automobilístico, de modo que os clientes da instituição tenham acesso aos melhores serviços e produtos do mercado. E também, lançou na sede do banco, o Espaço BVX, idealizado para promover encontros e conexões entre o público interno e externo.