A fintech paranaense Bankme anunciou a contratação de Leo Brisolla como novo head de marketing. O executivo vem da The HEINEKEN Company, onde atuava na área de transformação de negócios, com foco em estratégia corporativa, governança de portfólio e crescimento orientado por dados.
A chegada de Brisolla está alinhada ao programa de repatriação de talentos da Bankme, iniciativa criada para atrair profissionais com trajetória em grandes corporações para a fintech localizada em Londrina. O projeto surgiu a partir de um desafio recorrente enfrentado pela empresa: a falta de profissionais.
A partir disso, a Bankme passou a mapear profissionais de Londrina e região que atuavam em outros mercados, identificando aqueles interessados em retornar caso surgisse uma oportunidade compatível com sua evolução de carreira. A atratividade da cidade está associada à qualidade de vida, maior segurança e custo de vida mais competitivo em comparação ao eixo Rio–São Paulo.
Com mais de dez anos de experiência em planejamento estratégico, eficiência operacional e integração entre áreas de negócio, Brisolla construiu sua trajetória liderando programas de alto impacto em empresas de grande porte. Na Heineken, foi responsável pela coordenação do Escritório de Gestão de Valor (VMO), atuando na priorização de investimentos, liderando projetos estratégicos que levaram a empresa ao atingimento de resultado histórico de participação de mercado.
Na Bankme, o executivo assume a missão de conectar marketing, estratégia e crescimento, com foco em posicionamento, geração de demanda qualificada e apoio à expansão nacional da solução Mini Banco, plataforma voltada à gestão financeira e ao acesso a crédito para médias empresas.
“A Bankme vive um momento de escala que exige cada vez mais integração entre estratégia, dados e execução. Meu papel será estruturar o marketing como uma alavanca de crescimento previsível, conectada ao negócio e à geração de valor para as médias empresas, que hoje seguem pouco atendidas pelo sistema financeiro tradicional”, afirma Brisolla.
Fundada em 2020, a Bankme está entre as fintechs que mais crescem no país. Em 2024, a empresa registrou aumento de 104% na receita, superou R$ 1,5 bilhão em volume transacionado e expandiu sua atuação para 22 estados brasileiros. Atualmente, a fintech soma mais de 200 Mini Bancos estruturados e teve faturamento de R$ 56 milhões em 2025.
Para Thiago Eik, CEO da empresa, a chegada do executivo fortalece a estratégia de crescimento estruturado. “A experiência do Leo em ambientes complexos e altamente orientados por dados contribui para elevar o nível de maturidade do nosso marketing e sustentar o próximo ciclo de expansão da Bankme”, afirma.
Com a contratação, a fintech reforça a estratégia de repatriar talentos com experiência em multinacionais para sustentar um crescimento mais disciplinado, com maior previsibilidade, eficiência operacional e sofisticação estratégica, elementos centrais para a consolidação da Bankme no mercado de soluções financeiras para médias empresas.









