• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home PMEs

Barbearia por assinatura é realidade em Santos: modalidade está em crescimento no Brasil

Marcela Faita por Marcela Faita
29/11/2023
em PMEs
A A

LEIA TAMBÉM

Gestão tributária inteligente pode economizar até 40% em impostos para PMEs

PMEs crescem mais de 30% em janeiro com a venda de materiais escolares, aponta Olist

Manter a barba bonita e bem tratada requer manutenções com uma certa frequência. É pensando nesse tipo de cuidado que surgiram as barbearias por assinatura – ou seja, você paga a mensalidade de um pacote e, em troca, pode ter acesso ilimitado aos serviços incluídos nele. 

A barbearia Vinil, que tem duas unidades em Santos, no Embaré e na Ponta da Praia, é um exemplo. Em novembro deste ano, os proprietários investiram no modelo de assinatura, que, inclusive, já é um sucesso na barbearia: em semanas de implantação do modelo, foram registradas mais de 150 assinaturas. Até o final do ano, são esperadas de 300 a 400 adesões.

O setor de fidelização cresceu no 2º trimestre de 2023, com um montante de R$ 4,9 bilhões no período. A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou um aumento de 20,4% no faturamento bruto de suas associadas em comparação com o mesmo período do ano passado.  

“Assinando um dos pacotes disponíveis, o cliente tem a possibilidade de atendimentos ilimitados, assim como em uma academia ou serviço de streaming, com valor debitado do cartão de crédito. Se quiser fazer a barba todos os dias, ele pode – basta agendar, ou fazer caso haja algum barbeiro disponível, em qualquer uma das duas unidades”, explica um dos sócios da barbearia Vinil, Alan Luiz de Oliveira. 

Entre os pacotes oferecidos pela barbearia, estão três: barba, cabelo e o combo barba e cabelo – cada um com serviços extras, como depilação, hidratação, sobrancelhas, tintura de cabelo, Ozonioterapia, entre vários outros.  

A decisão de implantar a fidelização na barbearia veio depois de pesquisas deste modelo que, segundo Oliveira, traz vantagens não apenas para o negócio (que continua com os atendimentos esporádicos), mas também para o cliente.

“Tudo isso dá uma maior comodidade e conforto ao cliente, que não fica na mão caso surja um evento de última hora, por exemplo”, afirma o sócio da Vinil.

Anterior

Revolução Financeira no Varejo Brasileiro: Adoção de Criptomoedas como Forma de Pagamento Ganha Força

Próximo

Pesquisa revela que mais de 57% dos brasileiros relatam ter uma relação difícil ou tóxica com sua liderança

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Gestão tributária inteligente pode economizar até 40% em impostos para PMEs
PMEs

Gestão tributária inteligente pode economizar até 40% em impostos para PMEs

por Jhulia Caballero

A complexidade do sistema tributário brasileiro impõe desafios significativos às pequenas e médias empresas (PMEs), que representam 99% dos negócios...

Leia maisDetails
PMEs crescem mais de 30% em janeiro com a venda de materiais escolares, aponta Olist

PMEs crescem mais de 30% em janeiro com a venda de materiais escolares, aponta Olist

MPMEs gastam mais de 20 horas semanais com gestão de despesas

MPMEs gastam mais de 20 horas semanais com gestão de despesas

Sebrae viabilizou cerca de R$ 3 bilhões em crédito para pequenos negócios no último ano

Sebrae viabilizou cerca de R$ 3 bilhões em crédito para pequenos negócios no último ano

Empreendedores têm até dia 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Empreendedores têm até dia 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Congresso aprova nova categoria de Nanoempreendedores

Congresso aprova nova categoria de Nanoempreendedores

Próximo
Pesquisa revela que mais de 57% dos brasileiros relatam ter uma relação difícil ou tóxica com sua liderança

Pesquisa revela que mais de 57% dos brasileiros relatam ter uma relação difícil ou tóxica com sua liderança

Nestlé lança programa de relacionamento com universidades

Nestlé lança programa de relacionamento com universidades

Monkey anuncia novos diretores comerciais

Monkey anuncia novos diretores comerciais

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.