A Birkenstock superou as expectativas do mercado para os resultados do quarto trimestre, impulsionada pelas fortes vendas a preço integral de suas sandálias premium nos EUA e na Ásia.
Com novos estilos ganhando preferência entre os consumidores, especialmente no seu maior mercado, as Américas, as sandálias e tamancos fechados atraíram novos clientes. A empresa informou que os preços médios de venda aumentaram 8% no ano fiscal de 2024, em parte devido ao crescimento nas vendas de tamancos. A Birkenstock também destacou que os estilos fechados agora representam cerca de um terço de seus negócios.
A Birkenstock registrou uma receita de 455,8 milhões de euros (US$ 478,27 milhões) no quarto trimestre, superando a estimativa média dos analistas, que era de 439,2 milhões de euros, conforme dados da LSEG. Susannah Streeter, chefe de finanças e mercados da Hargreaves Lansdown, destacou que a expansão da linha de modelos mais fechados ajudou a impulsionar a receita, uma vez que esses produtos oferecem opções para diversas estações do ano.
As ações da Birkenstock mostraram volatilidade no pregão pré-mercado e, no último registro, caíam marginalmente. A empresa, no entanto, previu um crescimento da receita abaixo das expectativas do mercado para o ano fiscal de 2025.
A empresa investiu na expansão de sua presença em mercados como Japão e China, além de aumentar sua capacidade de fabricação este ano para atender à demanda global.