Com passagens por Microsoft, IBM e Caju, executiva assume a liderança da área com o compromisso de alinhar branding, performance e growth em uma frente de marketing estratégica e integrada com foco em resultados sustentáveis
A Blip, principal plataforma de inteligência conversacional, anuncia a chegada de Mariana Hatsumura como nova VP de Marketing. Com uma sólida trajetória em big techs como Microsoft e IBM, além de experiência recente na hrtech Caju, a profissional traz uma visão ampla e estratégica para fortalecer a atuação da empresa em branding, performance e growth em âmbito global.
Mariana já conhecia a Blip desde o período em que esteve à frente da operação de Azure na Microsoft Brasil, quando a empresa se destacou como um cliente estratégico. “A Blip sempre chamou a atenção pela inovação e trajetória de crescimento. Agora, tenho a oportunidade de contribuir ativamente com esse avanço. A área de marketing é fundamental neste momento de expansão global que a Blip vive e esse olhar para o Brasil e diferentes mercados será um dos meus desafios”, afirma a nova VP da empresa.
Formada em Administração pela FGV, Mariana construiu uma carreira sólida em grandes companhias como Whirlpool, Sony, BR Malls, IBM e Microsoft. É reconhecida por sua liderança em áreas de negócios de alta complexidade, com forte foco em transformação, performance e colaboração.
Sua chegada à Blip marca um avanço estratégico na consolidação da empresa como referência em tecnologia conversacional e em soluções de inteligência artificial voltadas e aplicadas para resultados de negócio. “A chegada da Mariana marca um movimento estratégico importante para a Blip. Estamos muito focados na internacionalização, e ter uma liderança com a experiência e visão como as que ela tem fortalece nosso posicionamento de marketing como uma empresa que se preocupa verdadeiramente com seus parceiros de negócios e como uma marca com um motor essencial para o crescimento sustentável”, celebra Rodrigo Paiva, COO da Companhia.
Na nova posição, Mariana assume o desafio de evoluir as estratégias de marketing já em curso, com o objetivo de integrar visão de marca, performance e growth sob uma mesma liderança, alinhada aos objetivos de negócio e com impacto global. “Quero contribuir para fortalecer ainda mais a presença da Blip no mercado, acima de tudo, estou animada com a oportunidade de caminhar ao lado de um time talentoso, criativo e comprometido a construir um Marketing cada vez mais estratégico”, destaca Mariana.
Sobre a Blip
A Blip é a principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple. Em 2022, a Blip adquiriu a STILINGUE, plataforma que utiliza inteligência artificial para o monitoramento de conversas em canais digitais e, em 2023, a GUS, empresa mexicana do setor conversacional, reforçando a estratégia global da empresa.
Além do Brasil, a Blip está presente em 33 países e conta com escritórios na Cidade do México, no México, e em Madri, na Espanha. A marca tem ajudado cerca de 4 mil empresas como Dell, GM, Itaú Unibanco, Stellantis, Claro e outras a vender, engajar e se relacionar com os consumidores em canais digitais utilizando Contatos Inteligentes. A Blip já recebeu aportes, Séries A e B, de mais de US$170 milhões da Warburg Pincus. Em novembro de 2024, a Blip anunciou sua Série C no valor de US$60 milhões liderada pelo SoftBank e com participação da Microsoft.
Para saber mais acesse o site oficial da Blip.