• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 5 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Blip avança na Europa com crescimento de 62% e apresenta cases de destaque 

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
04/08/2025
em Empresas
A A
Escritório da Blip na Espanha. Créditos: Blip
Divulgação Blip

Escritório da Blip na Espanha. Créditos: Blip Divulgação Blip

LEIA TAMBÉM

iFood vai investir R$ 17 bilhões no Brasil até março de 2026

Sabesp é multada em R$ 22,7 milhões por contaminação do Rio Pinheiros

A Blip, plataforma brasileira de soluções conversacionais e inteligência artificial, tem acelerado sua expansão na Europa com resultados sólidos e crescimento consistente. Nos últimos 12 meses, a empresa registrou um aumento de 62% nos serviços contratados na região, evidenciando a força do modelo conversacional em mercados como Espanha, Itália e Reino Unido.

Além dos indicadores de negócio, a Blip também reporta um crescimento expressivo de quatro vezes nas conversas iniciadas por usuários finais em contatos inteligentes desenvolvidos para clientes europeus — um sinal claro de que o consumidor está cada vez mais disposto a interagir com empresas por meio de canais digitais, especialmente o WhatsApp.

Esse avanço é impulsionado por uma estratégia voltada à personalização, ao uso da Inteligência Artificial e à construção de jornadas digitais completas. A atuação da Blip na Europa já inclui projetos relevantes com empresas como:

  • Iberojet: A companhia aérea automatizou o atendimento ao cliente em múltiplos idiomas, oferecendo suporte automatizado a viajantes de diferentes países por meio do WhatsApp. A estratégia trouxe um aumento de 122% em receita, um crescimento de 172% em usuários ativos por mês e um aumento na taxa de satisfação da experiência de usuário.
  • Holafly: Especializada em eSIMs para viajantes, a empresa utiliza um contato inteligente no WhatsApp desenvolvido pela Blip para oferecer suporte automatizado desde a pré-compra até o pós-venda. Com isso, a empresa teve um crescimento de 76% em usuários mensalmente ativos no canal e relatou um 76% de aumento na taxa de abertura de mensagens nos oito primeiros meses.
  • Kruk: A empresa do setor financeiro implementou soluções com IA no WhatsApp para tornar a comunicação com seus clientes sobre dívidas, pagamentos e outros assuntos mais ágil, empática e eficiente. O número de usuários mensalmente ativos no canal cresceu 270% e o número de novos usuários cresceu 312%.
  • Job and Talent: É a plataforma líder em trabalho flexível na Espanha, tendo ajudado mais de 340 mil profissionais a encontrar oportunidades em mais de 2.500 empresas reconhecidas globalmente. Com o apoio da Blip, a empresa ativou um canal no WhatsApp para automatizar processos de onboarding, envio de documentação e suporte aos usuários por meio de FAQs. Como resultado, houve uma redução de 82% no volume de chamadas ao call center e um aumento de 150% no envio automático de documentos.

“Acreditamos que a Europa representa uma oportunidade estratégica para a expansão de soluções conversacionais, especialmente diante do cenário regulatório que valoriza a privacidade e a governança de dados. A Blip está preparada para liderar esse movimento, oferecendo uma plataforma que alia segurança, conformidade e inovação. Estamos apenas no começo de uma jornada que vai transformar, de forma responsável e escalável, a comunicação entre marcas e consumidores em todo o mundo“, afirma Frederico Crego, Vice Presidente de Global Markets & Strategic Accounts na Blip.

O WhatsApp ultrapassou a marca de 3 bilhões de usuários ativos mensais, conforme anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025. Em países como Itália, Espanha e Reino Unido, o WhatsApp já apresenta altas taxas de penetração, sendo amplamente utilizado por empresas que buscam eficiência, proximidade e inovação na comunicação com seus públicos, segundo levantamento da Blip

Combinando tecnologia proprietária, inteligência artificial e uma abordagem centrada no cliente, a Blip reforça sua posição como parceira estratégica na transformação digital de empresas europeias — com planos de expansão que incluem novos segmentos e mercados ainda em 2025.

Tags: BlipCrescimentoEmpresaseuropaMercadoNegócios
Anterior

Brasil abre 166.621 vagas formais de trabalho em junho

Próximo

Morgan Stanley vê PIX atingindo o seu pico de utilização no Brasil

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Os movimentos do iFood no sentido de diversificar sua atuação ocorrem em um contexto de crescente concorrência no mercado de delivery brasileiro.
Empresas

iFood vai investir R$ 17 bilhões no Brasil até março de 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

O iFood anunciou um plano de investimento direto de R$ 17 bilhões no Brasil, cobrindo o período de abril de...

Leia maisDetails
Privatização da Sabesp prevê aumentar dividendos

Sabesp é multada em R$ 22,7 milhões por contaminação do Rio Pinheiros

IORQ levanta R$ 35 milhões para transformar empresas em plataformas financeiras

IORQ levanta R$ 35 milhões para transformar empresas em plataformas financeiras

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Asaas apresenta Ian, sua IA para gestão de negócios via WhatsApp

Asaas apresenta Ian, sua IA para gestão de negócios via WhatsApp

Próximo
O Pix Automático permitirá que consumidores autorizem o débito automático de pagamentos recorrentes

Morgan Stanley vê PIX atingindo o seu pico de utilização no Brasil

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Klabin registra lucro de R$ 585 milhões no 2T25 e distribui R$ 306 milhões em dividendos

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Cantu anuncia conclusão da fusão com GP Pneus e prevê aumento de 50% no faturamento

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.