A canadense AG Growth International (AGI), fornecedora de equipamentos e soluções para o agro, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciaram a captação de R$ 250 milhões em um Fundo de Investimentos em Direito Creditório (FIDC).
Os recursos estarão disponíveis para investimento na construção de silos destinados ao armazenamento de grãos. O fundo foi estruturado e é gerido pela Opea.
Os financiamentos possuem um prazo de pagamento que se estende até dez anos, oferecendo uma carência de duas safras. Cooperativas agroindustriais e empresas cerealistas de pequeno e médio porte também têm a possibilidade de acessar esses recursos.
“Através desse FIDC, os produtores terão acesso a uma nova fonte de financiamento para a construção de silos construídos pela AGI, trazendo benefícios diretos para a sua atividade, tais como a otimização da comercialização da sua produção de grãos, principalmente nos períodos da entressafra com preços mais vantajosos e redução no custo de transporte”, afirma Renato de Souza Barros Frascino, head de agronegócio da Opea, em nota.