A Boa Safra anunciou nesta última quarta-feira (20), um contrato de empréstimo com o Banco do Brasil, com valor de R$ 38 milhões. O acordo foi feito através do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), linha de crédito do banco.
O PCA tem como objetivo apoiar investimentos necessários para ampliar e construir novos armazéns. Com a contratação do programa, a Boa Safra pode financiar obras – com a compra de equipamentos e maquinários -, que serão destinados à expansão das câmaras frias e armazéns realizados junto à unidade de Buritis, em Minas Gerais.
Todos os membros do Conselho de Administração da Boa Safra estiveram presentes na assembleia. Em comunicado divulgado, a reunião também foi convocada para “deliberação sobre a origem e aplicação dos recursos necessários, considerando as propostas de captação dos empréstimos junto aos Bancos proponentes e aprovação da contratação dos empréstimos/financiamentos e suas garantias”.
A Sra. Camila Stefani Colpo Kosh presidiu a reunião que aprovou o empréstimo. Como o acordo foi feito através do PCA, a empresa tem o prazo de operação de até 12 anos, incluídos até 3 anos de carência. As companhias que aderem ao plano não possuem teto de investimentos ao solicitarem o empréstimo para ampliarem armazéns de grãos. Saiba mais clicando aqui.