A Board Academy, especialista na formação, desenvolvimento e certificação de profissionais para conselhos empresariais, está celebrando resultados recentes. A empresa chegou ao número de 2,5 mil conselheiros certificados e conquistou aumento expressivo de pouco mais de 300%, consolidando-se como uma força transformadora entre os grandes players do mercado. Agora, o objetivo a longo prazo é alcançar 45 mil empresas até 2030.
São quase 400 mil pessoas impactadas, sendo 2.500 Board Members no Brasil e 13.950 Board Members Globais. Seu crescimento expressivo não é apenas um indicador de sucesso, mas também reflete a demanda progressiva por formação e certificação. Investir na construção de conselhos em médias empresas tem se mostrado um diferencial significativo. Em um setor em que os conselheiros independentes cresceram de 39% para 60% entre 2014 e 2020, segundo pesquisa global da Korn Ferry, a BoardAcademy enfatiza a importância desses profissionais para o desenvolvimento das instituições.
A EdTech oferece formações e certificações tanto presenciais como online, além de disponibilizar conteúdo gratuito na internet, com forte presença nas redes sociais; destaque para o podcast Os Conselheiros e o Board Talks, ambos com episódios novos toda semana. Em meio ao cenário econômico globalizado, a empresa reconhece a importância de fortalecer seus vínculos com o mercado lá fora. Nesse contexto, iniciou processo de expansão de sua força de trabalho, começando pelo Velho Continente. A Board Academy e seus parceiros já estão presentes em países como Alemanha, Espanha, Portugal, China, Turquia, África do Sul, entre outros.
O CEO da companhia, Farias Souza, destaca que, frente ao fechamento de mais de 700 mil empresas no Brasil, em 2023, muitas delas poderiam ter sido salvas com a implementação de práticas eficazes de gestão e governança em conselhos. “Desde a resolução de conflitos até uma gestão mais sustentável, um conselho bem estruturado contribui para o crescimento de qualquer corporação, independentemente do seu porte ou ramo de atuação,” compartilha.