Brasil avança no Mundial de basquete e busca vaga olímpica continua

Seleção não disputa modalidade nas olimpíadas desde 2016, quando a competição foi sediada no Rio de Janeiro

Getty images

Liderada por excelente partida de Yago Mateus, anotando um duplo-duplo com 24 pontos e 12 assistências, Brasil vence Costa do Marfim e avança para a segunda fase do Mundial. A equipe de Gustavo De Conti, só bastava vencer para se classificar e perseguir o sonho da vaga olímpica para Paris 2024.

Os resultados da primeira fase da competição serão carregados para a segunda, onde o Brasil venceu os jogos contra Irã e Costa do Marfim e perdeu para a Espanha. Apesar da classificação, a preocupação com os próximos adversários é evidente, visto que Brasil encara adversários difíceis vindo do Grupo H- Canada e Letônia, além da Espanha que acompanha o Brasil vindo do grupo G. Dessas quatro equipes, apenas duas vão seguir adiante no Mundial, passando para as quartas de final.

O principal objetivo do Brasil no campeonato é buscar a vaga olímpica, devido a classificação para a segunda fase, o Brasil se garante, ao menos, no Pré-Olímpico mundial, em junho de 2024 caso não consiga a vaga através do Mundial. Através do Mundial, para as Américas serão distribuídas apenas duas vagas, justamente para os dois que tiverem melhor desempenho no torneio. O Brasil está na briga com Estados Unidos, Canada, Porto Rico e Republica Dominicana. Destaque para o Canada, que enfrenta o Brasil na próxima fase, travando um duelo que pode definir uma vaga olímpica.

Sair da versão mobile