• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 28 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Brasil é o quarto mercado mais relevante em vendas para a Essity na América Latina

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
27/03/2025
em Empresas, Mercado
A A
Imagem: divulgação/Essity

Imagem: divulgação/Essity

LEIA TAMBÉM

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

Caixa lança edital que destina R$ 50 milhões para recuperar áreas degradadas e apoiar a agricultura regenerativa

A Essity, empresa global líder em higiene e saúde, divulgou recentemente seu relatório financeiro de 2024, no qual registrou vendas globais equivalentes a 146 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 14 bilhões de dólares). Deste total, 17% provêm da América Latina, região em que a empresa está disposta a acelerar o crescimento dado o elevado potencial do mercado de higiene e saúde que atinge 105 bilhões de coroas suecas (aproximadamente 10 bilhões de dólares), e tem um crescimento esperado de 2% a 3% ao ano, uma porcentagem que a Essity projeta superar anualmente.

Nesse contexto, o Brasil desempenha um papel fundamental, devido ao tamanho e à diversidade do mercado, ao crescimento da classe média e à sua posição como centro de inovação e e-commerce na região. Em 2024, o país foi o quarto com maior volume de vendas da Essity na América Latina, alcançando 1.457 milhões de SEK (137 milhões de dólares), o que representa um crescimento de 40% em relação a 2022.

“2024 foi um ano-chave para nós no setor de consumo massivo. Primeiramente, aumentamos a produção local de produtos da marca TENA, número 1 mundial em produtos para incontinência urinária adulta, o que foi possível graças a um investimento tecnológico na nossa planta localizada em Jarinu. Também diversificamos os canais de venda de nossos produtos de higiene menstrual, com a marca Libresse, que chegou às lojas físicas. Nossa aposta é continuar crescendo aceleradamente no Brasil, pois vemos grandes oportunidades para expandir ainda mais”, afirma André Aguiar, Diretor de Bens de Consumo do cluster Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai na Essity.

O Brasil se destaca em diversas categorias, como produtos para incontinência, segmento no qual a marca TENA alcançou a posição número 1 em 2024, além de cuidados femininos com Libresse, higiene profissional com a marca Tork e soluções médicas com marcas como Leukoplast, Cutimed, JOBST e Actimove.

Além disso, a inovação sustentável impulsiona esse crescimento. A empresa tem como meta que 50% de suas inovações gerem melhorias ambientais e sociais, superando essa meta em 2024, ao alcançar 87%. A incorporação de novas tecnologias, especialmente na linha de incontinência, reforçou esse objetivo ao proporcionar maior bem-estar aos consumidores, reduzindo o impacto da urina na pele.

“Na Essity Brasil, estamos respondendo às tendências do mercado: atingindo todos os grupos geracionais, promovendo o autocuidado com nossas soluções e serviços, incluindo ferramentas digitais que agilizam nossos processos e ampliando nosso portfólio para soluções mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que nossas operações reduzem o impacto ambiental”, conclui Aguiar.

Além do crescimento nas categorias de consumo massivo, a categoria de Higiene Profissional com a marca líder mundial Tork, vem ganhando espaço e crescendo de forma acelerada. Com o compromisso de contribuir com a sustentabilidade do planeta, os sistemas e produtos Tork são projetados para otimizar o consumo, economizar tempo e reduzir os esforços, oferecendo soluções de higiene superior para uma ampla gama de ambientes, incluindo banheiros, cozinhas, áreas comuns, bem como setores de manutenção e industriais.

A unidade de negócio de Health & Medical, por sua vez, tem ganhado o mercado de tratamento de feridas, com as marcas Sorbact, Leukomed e Hypafix, como também, aumentado sua participação em Terapia Compressiva com a marca de meias Jobst. O grande destaque tem sido a marca da curativos antimicrobianos Sorbact, uma tecnologia exclusiva da Essity que diferentemente de outras soluções, utiliza o princípio físico para capturar as bactérias das feridas infectadas, uma solução sem contraindicações, que em muitos casos reduz o tempo de tratamento, gerando economia através do custo-benefício e contribuindo na prevenção da Resistência Antimicrobiana.

Tags: BrasilEssity
Anterior

B3 faz acordos com bolsas de Xangai e Shenzhen para conectividade de ETFs entre o Brasil e a China

Próximo

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses
Mercado

Crédito, confiança e cenário internacional serão decisivos para setor automotivo nos próximos meses

por Jhulia Caballero

O primeiro semestre de 2025 para o setor automotivo foi marcado por um ambiente desafiador, junto às incertezas no mercado...

Leia maisDetails
Caixa lança edital que destina R$ 50 milhões para recuperar áreas degradadas e apoiar a agricultura regenerativa

Caixa lança edital que destina R$ 50 milhões para recuperar áreas degradadas e apoiar a agricultura regenerativa

Central Nutrition reposiciona marca, acelera expansão e mira liderança na saúde integrativa

Central Nutrition reposiciona marca, acelera expansão e mira liderança na saúde integrativa

Twilio apresenta nova plataforma de engajamento com foco em IA e dados no SIGNAL SP

Twilio apresenta nova plataforma de engajamento com foco em IA e dados no SIGNAL SP

IA brasileira que adapta a forma de falar ao perfil de cada pessoa e que faz sucesso em 70 países chama atenção no CMO Summit 2025

ISA ENERGIA BRASIL é destaque no prêmio Melhores do ESG 2025, da Exame

ISA ENERGIA BRASIL é destaque no prêmio Melhores do ESG 2025, da Exame

Próximo
Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Reajuste de medicamentos: Brasileiros gastaram mais de R$ 215 bilhões em 2024

Reajuste de medicamentos: Brasileiros gastaram mais de R$ 215 bilhões em 2024

Será que estamos no caminho certo? Reflexões para a COP 2030

Será que estamos no caminho certo? Reflexões para a COP 2030

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.