• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Brasileiros já venderam mais de 1 bilhão de itens na Shopee em 2024

Dados são referentes às vendas de janeiro a outubro de 2024

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
08/11/2024
em Empresas
A A
Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock

Imagem: Sergei Elagin / Shutterstock

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A Shopee, plataforma de e-commerce, acaba de atingir um marco expressivo: mais de 1 bilhão de produtos vendidos por empreendedores brasileiros de janeiro a outubro de 2024. A plataforma conta com mais de 3 milhões de lojistas nacionais registrados – responsáveis por 90% das transações da plataforma.

“Esse resultado demonstra o potencial do nosso país e como a Shopee tem contribuído com o desenvolvimento do ecossistema de comércio eletrônico do Brasil, ao ajudar que vendedores locais alcancem consumidores de todas as regiões, independente de sua localização.”, afirma Felipe Lima, head de Desenvolvimento de Negócios da Shopee.

De acordo com os entrevistados de uma pesquisa realizada in-app* para entender o impacto da plataforma em seus negócios, 1 em cada 3 vendedores locais encontrou no marketplace sua primeira oportunidade para vender online e 40% deles expandiu a sua operação após começar a vender na Shopee.

Além de promover o crescimento de vendedores locais por meio das campanhas mensais e das ferramentas para impulsionar vendas como o Shopee Ads, por exemplo, a Shopee também investe na capacitação e desenvolvimento dos pequenos empreendedores brasileiros com iniciativas como o Centro de Educação ao Vendedor, que já treinou mais de 500 mil empreendedores. “Nosso objetivo é continuar fortalecendo o ecossistema de e-commerce local, oferecendo oportunidades para que mais brasileiros possam alcançar sucesso no mundo digital”, complementa Lima.

Recentemente, o marketplace anunciou uma parceria com o Sebrae-SP em que vão realizar cursos on-line para quem quer vender via e-commerce ou para alavancar negócios no geral. Além do acesso gratuito a uma jornada de aprendizagem para vendas em canais digitais, o projeto prevê oficinas e mentorias especializados. A ideia é que as empresas tenham um espaço diferenciado dentro da plataforma, aumentando a visibilidade de seus produtos.

Além disso, a Shopee em parceria com o Governo do Paraná, lançou uma página exclusiva na plataforma para dar visibilidade aos produtos de mais de 20 produtores locais do estado. A iniciativa é parte do Programa de Incubação Shopee VRS, em que os pequenos empreendedores que não possuíam vendas pela internet passaram por uma capacitação para oferecer seus produtos online. O projeto incentiva o desenvolvimento econômico sustentável de diferentes regiões paranaenses, sem deixar de lado processos tradicionais e históricos de produção.
 

Conectando vendedores e consumidores de norte a sul do país
Para apoiar esse crescimento e agilizar ainda mais as entregas, a plataforma possui 12 centros de distribuição, 11 deles no modelo cross docking, em que as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. Além de uma unidade Fulfillment, em que os produtos de vendedores brasileiros selecionados ficam armazenados no espaço e a Shopee fica responsável pela preparação dos pacotes e gestão do envio após a venda no app. Além disso, já são mais de 150 hubs logísticos e mais de 2 mil Agências Shopee espalhados pelo país.
 

*A pesquisa foi conduzida pelo app da Shopee e direcionada a vendedores brasileiros com vendas nos últimos 12 meses (entre maio de 2023 a abril de 2024). Para garantir a representatividade nos resultados, o método utilizado foi o balanceamento da base amostral e a extrapolação dos dados obtidos.

Tags: Shopee
Anterior

Agências de banco não terão expediente bancário nos feriados da Proclamação da República (15/11) e da Consciência Negra (20/11)

Próximo

Maturidade e experiência faz com que executivos busquem um equilíbrio entre carreira e vida pessoal

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Próximo
Maturidade e experiência faz com que executivos busquem um equilíbrio entre carreira e vida pessoal

Maturidade e experiência faz com que executivos busquem um equilíbrio entre carreira e vida pessoal

Iniciativa Help Brazil da SOFTSWISS vence o prêmio SBC Latinoamérica

Iniciativa Help Brazil da SOFTSWISS vence o prêmio SBC Latinoamérica

Empreendedorismo feminino: conheça as estratégias essenciais para liderar com sucesso

Empreendedorismo feminino: conheça as estratégias essenciais para liderar com sucesso

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.