• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 4 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

BRF registra EBTIDA DE R$5,3 bilhões e lucro líquido de R$1,9 bilhão

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/08/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

A BRF, dona das marcas Sadia, Perdigão, Qualy e Banvit, encerrou a primeira metade de 2025 com o melhor resultado semestral de sua história, registrando um EBITDA de R$ 5,3 bilhões, 11% acima de 2024, e um lucro líquido de R$ 1,9 bilhão, 14% maior comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre do ano, a empresa registrou receita líquida de R$ 15,4 bilhões, uma alta de 3% na comparação anual. O EBITDA ajustado foi de R$ 2,5 bilhões e lucro líquido de R$735 milhões. O fluxo de caixa livre foi de R$ 842 milhões e o índice de alavancagem foi o menor já registrado na história da Companhia em 0,43 vezes.  

O BRF+, programa de eficiência operacional, continuou a impulsionar os resultados do trimestre com ações voltadas para a otimização de processos industriais e gestão de custos com captura de R$ 208 milhões.  

Para o CEO da BRF, Miguel Gularte, os resultados obtidos até o momento refletem com clareza a excelência operacional e a visão estratégica que norteiam a atuação da Companhia. “Os números evidenciam a capacidade de reação e resiliência da empresa. Nosso foco em eficiência nos permitiu alcançar resultados consistentes, mesmo em um cenário adverso como o que se apresentou no trimestre, marcado por restrições nas exportações de frango”, afirma o executivo. 

No Brasil, a Companhia apresentou de crescimento de volume da ordem de 6%, com ganhos especialmente no segmento de processados, registrando o maior volume já comercializado em um 2º trimestre de sua história, gerando uma receita líquida de R$ 8,1 bilhões. Esse avanço contribuiu para um EBITDA de R$1,3 bilhão e margem de 16,4%. O desempenho positivo foi impulsionado pela evolução sequencial na execução da estratégia comercial. A empresa segue aumentando a sua base de clientes, que hoje ultrapassa 330 mil pontos de venda, mantendo níveis de serviços logísticos em ótimos patamares e maior capilaridade no mercado interno.  

Durante o trimestre, a BRF investiu em inovações assertivas em seu portfólio, como o lançamento da Salsicha Pop Dog da Sadia, feita com carne bovina, e entrada da Perdigão na categoria de lanches prontos. Além disso, a empresa apresentou resultados positivos na ampliação do portfólio de hambúrgueres com a parceria entre as marcas Sadia/Bassi e Perdigão/Montana, alavancados pela abrangência da força de vendas e distribuição. 

No mercado internacional, a estratégia de diversificação geográfica permitiu à BRF sustentar patamares competitivos de preço durante o trimestre. A Companhia registrou EBITDA ajustado de R$1,2 bilhão e margem de 17,3%.  No período, a empresa obteve 11 novas habilitações para exportação, com destaques para Argentina e Canadá, totalizando 198 desde 2022.  

No mercado Halal, a Companhia segue avançando sua participação no segmento de valor agregado com ganho de 1,4 p.p de market share em processados nos países do GCC. Outro destaque foi a entrada na categoria de frango resfriado na Arábia Saudita em julho, com o lançamento da Sadia Fresh por meio da Addoha Poultry Company.   

“O endividamento regrediu para 4,7 bilhões, a alavancagem fechou o semestre em 0,43x, menor nível histórico e a geração de caixa livre segue suportando nossos planos de crescimento global de forma sustentável”, destaca o vice-presidente de Finanças e RI da BRF, Fábio Mariano.   

A empresa avançou na agenda de sustentabilidade, reforçando o seu compromisso com o futuro e com práticas responsáveis. A Companhia foi reconhecida na “A List 2024” do CDP pelo trabalho de gestão de emissões de gases de efeito estufa.   O Instituto BRF promoveu a campanha de voluntariado “Educação para o Futuro”, que beneficiou diretamente mais de 5 mil pessoas por meio da revitalização de espaços educativos e dinâmicas com jovens sobre o mercado de trabalho. A Companhia segue valorizando seus times. Apenas nos últimos 12 meses, mais de 70% das vagas de liderança foram preenchidas pelos colaboradores, o que reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de seus talentos internos. 

 “Os ótimos resultados destes primeiros seis meses do ano demonstram nossa trajetória consistente de eficiência e de geração de valor com foco no longo prazo. Continuaremos norteados pela busca da excelência operacional, além de seguimos firmes e otimistas na jornada de crescimento sustentável da Companhia, tendo como base nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a integridade em tudo o que fazemos”, conclui Miguel Gularte.

Tags: BRFEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Acordo da Moratória da Soja é suspenso pelo Cade em meio a inquérito contra empresas

Próximo

Fundador da Nubank vende US$ 432 milhões em ações da fintech

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027
Empresas

Gerdau revisa plano e projeta R$ 5,2 bilhões em investimentos até 2027

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Gerdau e a Metalúrgica Gerdau anunciaram uma revisão em suas projeções de investimentos (capex) e potencial de geração de...

Leia maisDetails
Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

Spirit Energia aposta em gestão estratégica após crescimento de 59% no faturamento

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

OpenAI lança novo aplicativo de vídeo de Inteligência Artificial

Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Meta lança chats de IA para personalizar anúncios e conteúdo

Azul faz acordo para receber R$ 500 milhões adicionais de seus credores

Azul registra resultado operacional de R$ 425,6 milhões em agosto

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras e Elea Digital fecham contrato de R$ 2,3 bilhões

Próximo
Nubank anuncia entrada em telecom

Fundador da Nubank vende US$ 432 milhões em ações da fintech

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

BTG negocia com Fluminense para viabilizar SAF

Carne dispara nos EUA e atinge máxima histórica

Carne dispara nos EUA e atinge máxima histórica

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.