O BTG Pactual oficializou nesta segunda-feira (27) sua entrada no mercado de adquirência com o lançamento do BTG Pay, uma plataforma integrada de pagamentos voltada para empresas. A nova solução agrupa funcionalidades como link de pagamento, conciliação de vendas e uma maquininha própria.
O BTG Pay foi desenvolvido a partir da aquisição da fintech Justa. Seu objetivo é permitir que as empresas centralizem o recebimento e a gestão de vendas, unificando os canais online e físicos em uma única experiência. O lançamento do serviço ocorrerá de forma gradual, começando pelo link de pagamento e, em seguida, pela introdução da maquininha própria.
Segundo o BTG Pactual, a plataforma incorpora tecnologias próprias de captura de vendas, prevenção a fraudes, automação e gestão financeira. “A ferramenta terá painel de controle para acompanhamento e conciliação das transações em tempo real.
“A ferramenta contará com painel de controle integrado para acompanhamento e conciliação das transações em tempo real”, afirmou o cohead do BTG Empresas do BTG Pactual, Gabriel Motomura, na nota. “A maquininha terá integração com o app do BTG Empresas e recursos extras de segurança, o que permitirá ao empreendedor vender mais com maior segurança”, acrescentou.
A entrada do BTG Pactual na adquirência representa um movimento estratégico em um setor dominado por players consolidados como Cielo, Rede e Getnet. O banco aposta em sua base tecnológica e credibilidade no mercado financeiro para atrair clientes corporativos que buscam soluções integradas de pagamento, gestão e crédito.
Embora o BTG ainda não tenha divulgado publicamente suas tarifas e taxas de transação, analistas destacam que o BTG Pay reforça a expansão do banco em frentes digitais e pode se tornar uma alternativa relevante para empresas que já utilizam serviços financeiros da instituição.
A partir de hoje, os clientes do BTG Empresas já podem se inscrever na lista de espera para começar a utilizar a nova maquininha do banco.









