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Home Empresas

Burberry nomeia um novo CEO

Bolsas da Europa fecham em queda com setor de luxo pressionado por tombo

Redação por Redação
15/07/2024
em Empresas, Governança
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A grife britânica de luxo Burberry anunciou na segunda-feira a nomeação de Joshua Schulman, ex-chefe da Michael Kors e da Coach, como seu novo diretor executivo. A empresa alertou que espera registrar um prejuízo operacional no primeiro semestre do ano devido à queda nas vendas no varejo.

Burberry informou que Schulman, de 52 anos, substituirá Jonathan Akeroyd, que deixará o cargo e a empresa com efeito imediato “por acordo mútuo com o conselho”. O anúncio inesperado ocorreu quando a Burberry revelou que sua receita do primeiro trimestre caiu 21%, com vendas em declínio em todas as regiões, incluindo China, Américas e Europa, exceto no Japão. A empresa também informou que os lucros do ano inteiro serão menores do que o esperado e suspendeu o pagamento de dividendos aos acionistas.

As bolsas europeias fecharam em baixa nesta segunda-feira (15), interrompendo ganhos vistos nos três últimos pregões da semana passada. Em Paris, o índice CAC 40 cedeu 1,19%, aos 7.632,71 pontos. Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 recuou 0,85% e fechou em 8.182,96 pontos. Em Frankfurt, o DAX registrou queda de 0,79% aos 18.600,18 pontos. As cotações são preliminares.

As ações da Burberry caíram mais de 11% logo após a abertura dos mercados na segunda-feira. No trimestre até 29 de junho, a receita caiu 22% na comparação anual.

A marca tradicional, mais conhecida por seu padrão xadrez e seus trench coats clássicos, disse que agora espera se reconectar com sua “base de clientes principal, enfatizando o apelo de seus produtos atemporais ao mesmo tempo em que “oferece novidades relevantes”.

Joshua Schulman é um nativo de Los Angeles que estudou na New York University e na Parsons School of Design. Ele trabalhou na indústria da moda por mais de 33 anos, incluindo pelo menos 24 em cargos executivos, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Ele foi CEO da Coach e atuou como presidente da marca de 2017 a 2020. Ele foi creditado por recuperar a Tapestry Inc.

Tags: BurberryCEOEmpresasGovernançaMercado
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