Capital Concreto une forças em hub e projeta faturamento de 1 bilhão 

Assinando projetos milionários e unindo grande nomes ao time, a holding impulsiona sua visão de futuro

Com mais de dez empreendimentos entregues e quatro já na fase de projeto, a Capital Concreto se mostra cada vez mais potente em meio ao ritmo acelerado de crescimento do mercado imobiliário. Com sete anos de fundação, a incorporadora ampliou sua lucratividade com a inauguração da Capital Hub, em julho do ano passado.

Sob gestão de Leandro Barankiewicz, nome de peso do setor, a holding também recebeu em 2024 outro importante nome, Débora Policarpo, executiva formada em Administração pela USP, com especializações no Brasil e no exterior em Administração e Finanças, gerando experiências como líder na área administrativa e financeira para a América Latina de uma empresa alemã do setor médico, consolidando sua experiência em gestão internacional.

Marcelo Menezes, CEO e founder da Capital Concreto, cita que a estimativa do faturamento para 2025 tem previsão de chegar a 1 bilhão de reais. “O número é resultado de uma tendência crescente de lançamentos de produtos compactos muito bem localizados, ora para moradia, ora para investimentos”, explica. Essa alta contribui na empregabilidade, com aproximadamente 2,6 milhões de empregos formais na área da construção civil. A crescente do valor de mercado das empresas do setor imobiliário chegou ainda a 64,6% na Bolsa de Valores, de acordo com a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

A Capital Concreto assina projetos inovadores como o R.496, a primeira incorporação do mundo 100% desenvolvida por mulheres. A ideia surgiu da co-fundadora Mariana Menezes, que uniu forças às empresárias Sophia Martins, Lisa Dossi, Juliê de Mattos e Juliana Ambrosio. A expectativa é de que o projeto alcance R$30 milhões dos investidores, chegando a um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$130 milhões. O Capital Hunters é outro programa transformador também assinado pela incorporadora que visa fomentar a parceria entre corretores de imóveis de todo o Brasil em um modelo de negócio com maior eficácia nas vendas. 

A mais recente iniciativa é a criação do Growth Board, sistema de expansão acelerado para investidores, que tem como parceiros Márcio Kieling, trader no mercado financeiro, e Sophia Martins, um dos principais nomes do real estate. Para Barankiewicz, a Capital Concreto está se posicionando de forma estratégica ao integrar líderes como Sophia e Márcio, onde seus conhecimentos em alta performance, inovação e comunicação serão fundamentais para impulsionar nossa visão de futuro.

Sair da versão mobile