No episódio da 9ª temporada do Shark Tank Brasil, Carol Paiffer e a convidada Alexandra Casoni investiram R$ 500 mil na empresa Frebo Pet, em troca de 45% do negócio. A empresa, fundada por Isadora Freitas de Borba enquanto ela cursava Medicina Veterinária, oferece soluções inovadoras voltadas ao cuidado e bem-estar dos animais de estimação.
“Com o investimento, estamos planejando expandir nossas operações e estrutura fabril, desenvolver novos produtos e aumentar nossa presença no mercado. A parceria com a Carol e a Alexandra nos permitirá explorar novas oportunidades e solidificar a Frebo Pet como uma marca de referência no segmento de alimentação para pets”, afirma Isadora, a fundadora e CEO da empresa.
Um dos diferenciais da Frebo Pet é o Medsnack, um petisco funcional (para cães e gatos) com consistência de massinha de modelar, desenvolvidos para facilitar a administração de medicamentos de forma prática. A textura do produto permite moldar facilmente ao redor de comprimidos, cápsulas ou qualquer tipo e tamanho de medicamento, tornando o processo mais simples e menos estressante.
“Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, a Abinpet, o Brasil é o terceiro maior país quando o assunto é a população pet. São quase 160 milhões de animais de estimação no país. O mercado pet brasileiro faturou R$ 68,7 bilhões em 2023, um aumento de 14% em relação a 2022 e recorde do segmento. Ou seja, é um mercado enorme e com tendência de crescimento, daí o meu interesse de investir nesse setor”, explica Carol.
Além do aporte financeiro, a Frebo Pet também vai poder contar com o suporte da Dinastia, aceleradora de negócios criada por Carol para desenvolver os negócios dos quais participa.
“A Dinastia agrega os profissionais vinculados às empresas em que investi por meio do Shark Tank. É um CSC (centro de serviço compartilhado) para reduzir custos e tem foco em treinamento dos fundadores das empresas e dos colaboradores”, conta Carol, que participa do Shark Tank Brasil desde a edição de 2020 e já investiu em cerca de 60 empresas por meio do programa.