O Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (8) a renúncia de Stéphane Maquaire ao cargo de Diretor-Presidente da companhia. A saída será efetivada a partir de 14 de julho de 2025.
Para sucedê-lo, o Conselho de Administração aprovou a nomeação de Pablo Lorenzo, que atualmente ocupa a posição de Diretor de Operações do Carrefour Brasil.
Lorenzo possui 30 anos de experiência no setor varejista e de atacado. Antes de sua atuação no Brasil, ele liderou o processo de reestruturação do Carrefour na Argentina. Nos últimos 18 meses, já no mercado brasileiro, Lorenzo esteve à frente de iniciativas que resultaram em melhorias comerciais para a empresa.
“O Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia. Agradecemos ao Maquaire pelo comprometimento e dedicação ao Grupo durante sua passagem e desejamos sucesso em seus próximos desafios”, destacou o Grupo em nota.
Com a nomeação de Pablo Lorenzo para a presidência do Grupo Carrefour Brasil, encerra-se o ciclo de Stéphane Maquaire à frente da companhia. Maquaire havia assumido o cargo em 1º de setembro de 2021, sucedendo Noël Prioux.
Antes de liderar a operação brasileira, Maquaire já integrava o Grupo Carrefour desde 2019, atuando como CEO do Carrefour Argentina. Em sua gestão na Argentina, ele implementou um plano de transformação com foco central no cliente e na estratégia digital da empresa.