O Carrefour Brasil alcançou vendas brutais de quase R$ 30 bilhões no terceiro trimestre, impulsionadas pelo crescimento das vendas de sua principal marca, o Atacadão.
O grupo varejista registrou vendas brutas de R$ 29,5 bilhões entre julho e setembro, incluindo vendas de combustíveis, o que representa um crescimento de 4,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados preliminares.
Excluindo os segmentos de combustíveis, as vendas consolidadas do grupo totalizaram R$ 28,7 bilhões no trimestre, também um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior, informou a empresa nesta terça-feira.
A divisão de atacarejo do Carrefour Brasil, representada pela marca Atacadão, registrou uma receita brutal de R$ 21,4 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior, impulsionado pela abertura de 13 novas lojas no segmento nos últimos 12 meses.
“A dinâmica de volumes foi positiva no trimestre, apesar de uma desaceleração sequencial no consumo, especialmente entre clientes B2B (empresariais), devido ao impacto da deflação mês a mês observada em julho e agosto”, afirmou o varejista em seu relatório.
As vendas nas mesmas lojas do Atacadão, desconsiderando ajustes de calendário, cresceram 5,6% em comparação anual. No segmento de varejo, as vendas no mesmo conceito aumentaram 7,1%, excluindo as negociações de combustíveis.