O Carrefour, maior grupo supermercadista da Europa e do Brasil, lamentou nesta terça-feira (26) que sua declaração anterior sobre a exclusão de carne sul-americana das prateleiras na França tenha sido interpretada como um questionamento à parceria com a agricultura brasileira. As informações são da Reuters e do Neofeed.
Em comunicado emitido pela matriz francesa, a empresa esclareceu que a carne vendida em suas lojas na França é quase totalmente adquirida de produtores locais, enquanto no Brasil as compras são realizadas exclusivamente por pecuaristas brasileiros. O grupo reafirmou que manterá essa estratégia.
Assinado pelo CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, o documento traz um pedido de desculpas pela “confusão” gerada e reitera o compromisso da empresa com o setor agrícola brasileiro.
Bompard destacou que o Carrefour Brasil, com mais de 130 mil colaboradores, compra quase toda a carne necessária de fornecedores nacionais e reafirmou a parceria de 50 anos com o setor agropecuário local. Ele afirmou que, sob sua presidência, o Carrefour dobrou os investimentos e compras de produtos brasileiros.
“Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira, pedimos desculpas”, escreveu.
*Com informações do Neofeed