As empresas brasileiras Cassol Centerlar e Todimo anunciaram nesta segunda-feira, 18, um plano de integração de suas operações comerciais. Com uma sólida presença regional, ambas provenientes de Santa Catarina e Mato Grosso, respectivamente, buscam aumentar sua competitividade nas regiões Sul e Centro-Oeste por meio da expansão do número de lojas e da oferta de preços mais atrativos.
Juntas, Cassol Centerlar e Todimo somam um total de 66 lojas, seis centros de distribuição e colaboram com mais de 600 fornecedores em diversas categorias de produtos. O faturamento anual combinado das duas empresas ultrapassa os R$ 2 bilhões.
Para a Exame, Juliano Bortoloto, sócio da Todimo, garantiu que a operação proporcionará maior produtividade nas estratégias de categorias. “Atuando de maneira conjunta, vamos oferecer mais sortimento de itens para nossos clientes, com as melhores marcas, preços competitivos e entrega rápida nas regiões de atuação”, diz.
Com um cenário macroeconômico mais otimista, caracterizado pela redução dos juros, aumento do emprego e diminuição da inadimplência, as empresas esperam alcançar um crescimento acima de 10% em 2024.
A movimentação tem a intenção de bater de frente com as principais concorrentes do mercado, como Leroy Merlin, Tok&Stok e Telhanorte. A parceria foi submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e está aguardando autorização para ser iniciada.
A parceria vem na contramão do mercado de casa e construção, que deve fechar 2023 com uma retração de 0,5% nas atividades, frustrando as expectativas de alta do PIB do setor. Para 2024, a previsão da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) é de que o setor crescerá 1,3%.