A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, registrou uma alta de 12,23% no valor de mercado entre os dias 15 de março a 12 de abrir e lidera o ranking das empresas do índice de energia elétrica (IEEX) da bolsa de valores de São Paulo.
Na lista das empresas de energia, a Cemig lidera com o maior percentual de valorização da ação e aumento do valor de mercado. Em seguida, vêm ISA CTEEP (Transmissão Paulista), CPFL Energia e Engie Brasil. A Eletrobras ficou em último lugar, com a ação desvalorizando 9,26% e o valor de mercado da empresa caindo R$ 8,8 bilhões no mesmo período.
O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, em entrevista à CNN, afirmou que vê com positividade esse crescimento da empresa e atribui os resultados ao trabalho de toda a companhia.
“Estamos hoje realizando um trabalho que representa o maior programa de investimentos da história da CEMIG. A gente tem eficiência operacional, a empresa está dento de todos os indicadores regulatórios e uma locação de capital focada nos negócios que nós conhecemos com recorde de investimentos”, destaca.