O CEO da Jeju Air, companhia aérea sul-coreana, emitiu um pedido de desculpas após um grave acidente envolvendo um de seus aviões, que resultou na morte de 179 pessoas neste domingo (29). A declaração foi feita por Kim E-bae em um comunicado divulgado pela agência de notícias Yonhap.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências e desculpas às vítimas deste trágico acidente e às suas famílias enlutadas”, afirmou o executivo. O acidente ocorreu com o voo 7C2216, que transportava 181 pessoas e vinha da capital tailandesa, Bangcoc.
Durante o pouso no Aeroporto Internacional de Muan, localizado a cerca de 288 quilômetros a sudoeste de Seul, a aeronave derrapou na pista e colidiu com um muro devido à ausência do trem de pouso.
A causa exata do acidente ainda não foi identificada e “temos de aguardar a investigação oficial das agências governamentais”, acrescentou E-bae. “Independentemente da causa, assumo toda a responsabilidade como diretor executivo”, afirmou.
Em entrevista também neste domingo (29), Song Kyung-hoon, chefe do gabinete de apoio à gestão da Jeju Air, afirmou que a companhia prestará todo o apoio necessário às vítimas e familiares.
De acordo com informações da Yonhap, Song acrescentou que a empresa enviará cerca de 260 funcionários para ajudar nos trabalhos em Muan no suporte às famílias e nas investigações.