Chairman da Cogna Educação da dicas de como moldar o seu futuro profissional

Rodrigo Galindo foi ao podcast CBN Professional e contou o que aprendeu no processo de digitalização do negócio

Divulgação

Em 2017 a compra da Estácio pelo Conselho Administrativo da Defesa Econômica foi reprovada. O então CEO da Kroton Educacional abriu uma reunião na manhã seguinte, instigando um debate sobre o tema com as principais 400 lideranças da companhia.

Desta reunião, surgiu a ideia de digitalização da empresa. O que começou como um plano B, acabou se tornando “a companhia de educação mais digital do mundo”, segundo Rodrigo Galindo.

No podcast do CBN Professional, uma parceria do jornal Valor com a CBN, o empresário conta que a partir do fracasso na venda da empresa surgiu o plano B de ação, do que acabou se tornando o maior sucesso da instituição, através da estratégia de digitalização.

Galindo lembra que atualmente, 80% da captação da Kroton, vem do ensino a distância. O executivo diz que não se pode denominar nada como plano A ou B, já que o B implica que o plano seja pior, e nem sempre isso é verdade, como foi o case de sucesso contado por ele mesmo.

Aos 13 anos o executivo já ajudava no negocio educacional da família, se tornando gerente com apenas 16 anos e aos 22 fundando a própria faculdade. O episódio completo se encontra no site da CBN.  

Sair da versão mobile