• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 10 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Chalinga cresce no mercado nacional e registra 96% mais bookings em 2023

A OTA 100% brasileira com fundo de investimento sueco pretende conquistar os brasileiros com atendimento rápido e personalizado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
12/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)

Itaú registra lucro recorde de R$ 11,9 bilhões e atinge maior ROE da história

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, registrou um crescimento de 96% de bookings em 2023 em comparação com o ano anterior, e um aumento de 36% na receita ano contra ano. Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua carteira de clientes no mercado nacional, a empresa comemora os resultados já mirando em novos produtos em 2024. 

“Estamos muito felizes com os números que a Chalinga conquistou no ano passado. Eles nos impulsionam a perseguir nossa meta, que é se tornar relevante  no segmento de OTA’s para os clientes brasileiros. Com nosso recente lançamento de atendimento via WhatsApp, pretendemos nos tornar ainda mais eficientes durante a jornada de compra e no pós-venda”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

Fernando Tanaka, CEO da Chalinga

Em 2023, a empresa atendeu quase 30.000 passageiros. Os voos nacionais dominaram o ano representando 51% das passagens emitidas contra 49% de destinos internacionais. As capitais São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Rio de Janeiro lideraram o ranking de destinos mais procurados entre os consumidores que escolhem a Chalinga para realizar suas compras. Já para destinos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Tóquio, Roma e Cidade do Cabo se destacaram, respectivamente.

Para 2024, a expectativa é dobrar  o faturamento (YoY) e diversificar seu portfólio de produtos – contribuindo com a melhoria de suas margens. Além disso, a Chalinga já mira novas parcerias que auxiliarão nesta conquista de mercado. Outro objetivo da OTA, que não trabalha com milhagem, é refinar ainda mais seu atendimento personalizado, principal diferencial da empresa no mercado. 

“Já estamos com estratégias traçadas para conseguir atingir nossas metas este ano. Os clientes Chalinga serão cada vez mais assistidos e terão suas necessidades atendidas em uma só plataforma”, finaliza Tanaka. 

Tags: BookingsEmpresasMercado
Anterior

Mulheres em conselhos de administração ganha importante destaque

Próximo

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)
Empresas

GWM Brasil entrega 100 veículos eletrificados à COP30 em cerimônia em Belém (PA)

por João Pedro Camargo Corenciuc

Hoje, 5 de novembro, a GWM Brasil realizou a entrega simbólica de 100 veículos eletrificados à COP30 (30ª Conferência da...

Leia maisDetails
Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú registra lucro recorde de R$ 11,9 bilhões e atinge maior ROE da história

Grupo Sabin investe mais de R$ 521 milhões em aquisições e reforça presença estratégica no Tocantins

Grupo Sabin investe mais de R$ 521 milhões em aquisições e reforça presença estratégica no Tocantins

Lucro líquido da Senior cresce 42,6% e EBITDA avança 31,6% no trimestre

Lucro líquido da Senior cresce 42,6% e EBITDA avança 31,6% no trimestre

GPA volta ao lucro no 3º trimestre de 2025 após sequência de prejuízos

GPA volta ao lucro no 3º trimestre de 2025 após sequência de prejuízos

Treeal passa a operar com Pix direto e se conecta ao Banco Central sem intermediários

Treeal passa a operar com Pix direto e se conecta ao Banco Central sem intermediários

Próximo
Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade - da intenção para a ação

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.