• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 25 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Chalinga cresce no mercado nacional e registra 96% mais bookings em 2023

A OTA 100% brasileira com fundo de investimento sueco pretende conquistar os brasileiros com atendimento rápido e personalizado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
12/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, registrou um crescimento de 96% de bookings em 2023 em comparação com o ano anterior, e um aumento de 36% na receita ano contra ano. Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua carteira de clientes no mercado nacional, a empresa comemora os resultados já mirando em novos produtos em 2024. 

“Estamos muito felizes com os números que a Chalinga conquistou no ano passado. Eles nos impulsionam a perseguir nossa meta, que é se tornar relevante  no segmento de OTA’s para os clientes brasileiros. Com nosso recente lançamento de atendimento via WhatsApp, pretendemos nos tornar ainda mais eficientes durante a jornada de compra e no pós-venda”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

Fernando Tanaka, CEO da Chalinga

Em 2023, a empresa atendeu quase 30.000 passageiros. Os voos nacionais dominaram o ano representando 51% das passagens emitidas contra 49% de destinos internacionais. As capitais São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Rio de Janeiro lideraram o ranking de destinos mais procurados entre os consumidores que escolhem a Chalinga para realizar suas compras. Já para destinos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Tóquio, Roma e Cidade do Cabo se destacaram, respectivamente.

Para 2024, a expectativa é dobrar  o faturamento (YoY) e diversificar seu portfólio de produtos – contribuindo com a melhoria de suas margens. Além disso, a Chalinga já mira novas parcerias que auxiliarão nesta conquista de mercado. Outro objetivo da OTA, que não trabalha com milhagem, é refinar ainda mais seu atendimento personalizado, principal diferencial da empresa no mercado. 

“Já estamos com estratégias traçadas para conseguir atingir nossas metas este ano. Os clientes Chalinga serão cada vez mais assistidos e terão suas necessidades atendidas em uma só plataforma”, finaliza Tanaka. 

Tags: BookingsEmpresasMercado
Anterior

Mulheres em conselhos de administração ganha importante destaque

Próximo

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026
Empresas

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copasa (CSMG3) anunciou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de seu plano de investimentos para o exercício de 2026, com...

Leia maisDetails
Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

Fundo imobiliário do BTG investe R$ 48 milhões em fazendas na Bahia

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Azul anuncia oferta de ações de R$ 7,4 bilhões e avança na recuperação judicial

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova crédito bilionário para ferrovia da Rumo no MT

Bemobi anuncia parceria com Hapvida e expande solução de pagamentos digitais

Bemobi compra participação majoritária na Paytime por R$ 28,1 milhões

Próximo
Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade - da intenção para a ação

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.