• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 17 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Chalinga cresce no mercado nacional e registra 96% mais bookings em 2023

A OTA 100% brasileira com fundo de investimento sueco pretende conquistar os brasileiros com atendimento rápido e personalizado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
12/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, registrou um crescimento de 96% de bookings em 2023 em comparação com o ano anterior, e um aumento de 36% na receita ano contra ano. Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua carteira de clientes no mercado nacional, a empresa comemora os resultados já mirando em novos produtos em 2024. 

“Estamos muito felizes com os números que a Chalinga conquistou no ano passado. Eles nos impulsionam a perseguir nossa meta, que é se tornar relevante  no segmento de OTA’s para os clientes brasileiros. Com nosso recente lançamento de atendimento via WhatsApp, pretendemos nos tornar ainda mais eficientes durante a jornada de compra e no pós-venda”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

Fernando Tanaka, CEO da Chalinga

Em 2023, a empresa atendeu quase 30.000 passageiros. Os voos nacionais dominaram o ano representando 51% das passagens emitidas contra 49% de destinos internacionais. As capitais São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Rio de Janeiro lideraram o ranking de destinos mais procurados entre os consumidores que escolhem a Chalinga para realizar suas compras. Já para destinos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Tóquio, Roma e Cidade do Cabo se destacaram, respectivamente.

Para 2024, a expectativa é dobrar  o faturamento (YoY) e diversificar seu portfólio de produtos – contribuindo com a melhoria de suas margens. Além disso, a Chalinga já mira novas parcerias que auxiliarão nesta conquista de mercado. Outro objetivo da OTA, que não trabalha com milhagem, é refinar ainda mais seu atendimento personalizado, principal diferencial da empresa no mercado. 

“Já estamos com estratégias traçadas para conseguir atingir nossas metas este ano. Os clientes Chalinga serão cada vez mais assistidos e terão suas necessidades atendidas em uma só plataforma”, finaliza Tanaka. 

Tags: BookingsEmpresasMercado
Anterior

Mulheres em conselhos de administração ganha importante destaque

Próximo

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida
Empresas

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

por João Pedro Camargo Corenciuc

A CVC Corp (CVCB3) divulgou nesta terça-feira, 11, os resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25). Os números reforçam a consolidação...

Leia maisDetails
Produção global da Toyota cai pelo 10º mês

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Gol tem prejuízo financeiro e fecha mês com divida de R$ 28 bilhões

Gol reduz despesas operacionais e supera expectativas no trimestre

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Movida é a fornecedora credenciada de aluguel de carros da COP30

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Cibra conquista 2º lugar no Prêmio Aplaude 2025

Próximo
Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade – da intenção para a ação

Feliz 2024 com engajamento e responsabilidade - da intenção para a ação

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

Produção de açúcar segue em alta no Norte e Nordeste

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

BYD lidera buscas por carros elétricos novos em 2023

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.