A Claro, pertencente ao grupo mexicano América Móvil, divulgou nesta terça-feira (15) um aumento de 13% no resultado operacional no Brasil no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo crescimento da receita com serviços de telefonia móvel e banda larga.
A companhia registrou um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 5,57 bilhões entre julho e setembro, com a margem Ebitda subindo de 42,9% no terceiro trimestre de 2023 para 44,9%.
A receita líquida totalizou R$ 12,4 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior, com a receita de serviços móveis aumentando 9,8% e os serviços fixos avançando 4,1%.
Embora não tenha detalhado o faturamento da banda larga fixa residencial, a empresa afirmou que houve um crescimento de 9,2%, impulsionado pelo aumento da base de assinantes e pelo incremento do Arpu (receita média por usuário).
Também foi destacada a melhoria contínua de desempenho no segmento B2B. Os concorrentes TIM e Telefônica Brasil divulgaram seus resultados do terceiro trimestre em 4 e 5 de novembro, respectivamente.