• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Governança

Coala Music anuncia Thiago Custódio como Head of Partnerships

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/05/2025
em Governança
A A
Coala Music anuncia Thiago Custódio como Head of Partnerships e prevê expansão da marca

Crédito: Celia Muraca

LEIA TAMBÉM

WHG anuncia Daniel Leichsenring como novo CIO de Wealth Management

Vale anuncia novo vice-presidente jurídico

Com mais de 15 anos de experiência nos setores de marketing e publicidade, sendo quase oito deles na Meta, Thiago Custódio deixa a empresa de tecnologia e, agora, passa a se dedicar integralmente ao Coala Music e assume a posição de Head of Partnerships. O executivo paulistano é um dos sócios do Coala Festival, evento anual criado em 2014, em São Paulo, que deu origem ao ecossistema Coala. Thiago cooperou ao longo da última década para consolidar a marca de música com foco na área comercial.

“Enquanto executivo da Meta, consegui estabelecer boas relações com a indústria; e esse tempo lá também me trouxe uma narrativa comercial e de processos muito forte. O meu desafio agora é posicionar o Coala Music como um parceiro estratégico para as indústrias e criar novas linhas de receita”, explica Custódio. Thiago participou das principais negociações com empresas que, inclusive, caminham ao lado do festival até hoje, como Jameson e o grupo Heineken. A transição de carreira se dá pela abertura de novas frentes de negócio dentro do ecossistema Coala Music. “A edição do Coala Festival em Portugal, a estruturação do nosso escritório e a criação do Festival GIGANTES, em parceria com o BK’, foram fatores que me fizeram entender que estava na hora de mudar e colocar mais energia neste lado”, diz.

A história de Thiago com o Coala Festival começou junto com os sócios Gabriel Andrade, Guilherme Marconi e Christiano Pix. Eles expandiram a ideia do evento e o tornaram um organismo contínuo de música. “Muitos festivais focados na música brasileira surgiram e seguem aparecendo não só em São Paulo, mas em outras cidades brasileiras. Gosto de ver essa cena crescendo e ter a certeza de que fizemos parte desse movimento inicial”, pontua.

Além do evento anual no Memorial da América Latina, o ecossistema Coala Music também conta com o Coala Studios, que realiza consultoria estratégica, produção de conteúdo e de eventos para além do festival; e o Coala Records, uma gravadora independente focada em artistas emergentes da nova música brasileira. Nesta frente, já foram lançados discos como Mil Coisas Invisíveis (2022), de Tim Bernardes; Casas (2018), de Rubel; e SIM SIM SIM (2022), do grupo Bala Desejo, vencedor do GRAMMY Latino na categoria “Melhor Álbum Pop em Português”.

O ecossistema também opera o Coala MGMT, um núcleo de gerenciamento de carreira de artistas com o rapper BK’ como principal nome; o Coala TV, que  consiste em um canal de conteúdo digital no YouTube para todas as produções audiovisuais da marca; e, por fim, a AKQA Coala.Lab, reconhecida por ser uma joint venture criativa focada na música global e por unir os universos culturais do Coala e da agência internacional de publicidade AKQA, tornando essa frente um verdadeiro laboratório de criatividade. O curta que acompanha o disco Bluesman (2018), de Baco Exu do Blues, criado pelo artista em parceria com a AKQA Coala.Lab, venceu o Grand Prix do Cannes Lions na categoria entretenimento para música.

Thiago Custódio enxerga inúmeras possibilidades no setor de música. Em 2024, o mercado fonográfico no Brasil faturou R$ 3,4 bilhões e cresceu 21,7%, segundo o relatório anual “Mercado Brasileiro de Música”, realizado pela associação Pró-Música. “As pessoas conhecem o festival, mas as marcas e o mercado fora da bolha não sabem que somos uma gravadora, temos grandes cases com marcas e fazemos projetos customizados”, afirma Thiago. “Como Head of Partnerships, vou olhar para as frentes de patrocínio de todos os nossos produtos proprietários, além de buscar novos negócios e o desenvolvimento da empresa como um todo”, completa. 

“A chegada do Thiago Custódio marca um novo capítulo para o Coala Music. Como sócio, ele já é parte fundamental da nossa história — e agora assume um papel central no fortalecimento das conexões entre o festival, as marcas e os parceiros que compartilham dos nossos valores. Estamos muito animados com esse novo ciclo”, afirma Gabriel Andrade, sócio e curador do Coala Festival.

É previsto também que a 11ª edição do evento bata um recorde de patrocínios em 2025. Marcado para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Coala Festival é apresentado pela Amstel, tem a Elo como meio de pagamento oficial, conta com o apoio de Vibes e tem Red Bull como energético oficial. 

Tags: Coala MusicGovernançaHead Of PartnershipsMercadoThiago Custódio
Anterior

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Próximo

Nova Tarifa Social Paulista dará alívio na conta de água em cidades atendidas pela Sabesp

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

As dez maiores remunerações no mercado financeiro, segundo a Michael Page
Governança

WHG anuncia Daniel Leichsenring como novo CIO de Wealth Management

por Redação

A WHG anuncia a chegada de Daniel Leichsenring como novo sócio e Chief Investment Officer (CIO) da divisão de Wealth...

Leia maisDetails
Bolsa cai com GOLL4 e VALE3

Vale anuncia novo vice-presidente jurídico

Buffet vende fatia de 49% de ações da Apple

Conselho da Berkshire aprova novo CEO e Buffet permanece como Chairman

Lideranças brasileiras aceleram adoção da IA com mais urgência que a média global

Lideranças brasileiras aceleram adoção da IA com mais urgência que a média global

Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras aprova acordo com União em assembleia de acionistas

Estudo aponta que apenas 1% dos CFOs implementaram IA com sucesso nas organizações

Estudo aponta que apenas 1% dos CFOs implementaram IA com sucesso nas organizações

Próximo
São Paulo cria Tarifa Social para ampliar desconto na taxa de água e esgoto

Nova Tarifa Social Paulista dará alívio na conta de água em cidades atendidas pela Sabesp

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.