A Trope, consultoria de geração Z que ajuda marcas a rejuvenescerem suas estratégias de negócio, está completando três anos de existência, com uma história de muitas conquistas. De 2021 até o momento, a empresa faturou mais de R$ 20 milhões, já tendo contratado mais de 5 mil creators e criado mais de 12.500 conteúdos, com mais de 186 milhões de impressões, fazendo a roda da economia girar, permitindo criar mais empregos no Brasil.
Em 2023, a Trope venceu o Prêmio Share, na categoria ‘Melhor campanha de lançamento de produto ou serviço’, e esteve ao lado de Bubbaloo na estratégia de aproximação com Geração Z e creators, no prêmio que a marca da Mondelez ganhou no TikTok Ad Awards, na categoria ‘Só vi que era ad no final – Melhor trabalho com creator’. Além disso, o fundador da empresa, Luiz Menezes, figurou na lista de Builders de 2024 da YOUPIX, importante consultoria de negócios para a creator economy.
Segundo Luiz, essas conquistas são resultado de muito esforço e dedicação para tornar a participação da Geração Z bem mais ativa no mercado de maneira geral, pois um dos principais objetivos da Trope é impactar cada vez mais pessoas e fazer com que GenZ seja ouvida. A prova disso está nas ações da empresa, que abrangem os compromissos sociais, como: a cada conteúdo criado pela Trope, uma pessoa será educada.
Luiz explica que a partir desta premissa, estão sendo promovidas ações de impacto social para educar pessoas das gerações Z e Alpha. “A nossa meta foi impactar mais de 3 mil ainda em 2023 e conseguimos alcançar. O ‘Tête-a-Z’ é uma iniciativa que capacita os novos profissionais e gera inclusão de talentos da GenZ no mercado de trabalho em busca de maior pluralidade. Os movimentos acontecem em diferentes cidades do país, como São Paulo, Americana, Rio de Janeiro, Salvador, e queremos expandir”, afirma.
Nos últimos três anos, muita coisa mudou, tanto para a Trope quanto para o cenário da creator economy, que vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. É possível perceber que várias empresas estão em busca de evoluir nessa pauta, mesmo que a princípio seja difícil pelo tamanho das companhias e seus respectivos processos, que às vezes são robustos e engessados.
Porém, Luiz destaca que essa lógica está se quebrando gradativamente, em especial, a partir dos serviços de consultoria que a Trope está prestando. “Quando começamos a Trope em 2021, o principal desafio das marcas era justamente conseguir entrar dentro de redes sociais de conteúdo vertical, como o TikTok, por exemplo. Hoje o desafio das marcas é se conectar cada vez mais com os novos consumidores”, pontua.
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