Começa mais uma edição da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas e a segunda maior do mundo.

A Beauty Fair é um hub de negócios que compreende diversos pilares e oferece suporte educacional, profissional e de mercado para todos os setores que envolvem os negócios em beleza. A empresa se posiciona como uma plataforma omnipublisher, já que produz conteúdos diários sobre o setor – o portal Negócios da Beleza contabiliza 70 mil acessos mensais – e organiza os principais congressos do setor de beleza no Brasil, oferecendo atualização profissionais para diversos nichos de atuação, como cabeleireiros, manicures, extensionistas de cílios, esteticistas e outros.
 

A Beauty Fair também promove eventos de capacitação para gestores, além de atuar como uma ponte entre indústria e varejo, com forte penetração no segmento de perfumarias.
 

BEAUTY FAIR: MAIOR FEIRA DE BELEZA DAS AMÉRICAS – E SEGUNDA MAIOR DO MUNDO

De 07 a 10 de setembro de 2024, a Beauty Fair vai reunir mais de 2 mil marcas em 500 estandes de exposição em uma área de 82 mil metros quadrados. São aguardados mais de 200 mil visitantes nos 4 dias de evento, com a perspectiva de geração de negócios acima do R$ 1 bilhão registrado no ano passado.

Local: EXPO CENTER NORTE, em São Paulo

Qual o horário de funcionamento da feira?
Dia 7 de setembro (sábado): 12h às 20h.
Dias 08, 09 e 10 de setembro (domingo à terça-feira): 10h às 20h.

Credenciamento de imprensa diretamente na sala de imprensa.


A Beauty Fair se consolidou como a maior feira de beleza profissional das Américas e realiza sua 19ª edição em 20 anos de existência (o evento não foi realizado em 2020 devido à pandemia de Covid 19).
 

SETOR DE BELEZA NO BRASIL
Os brasileiros se preocupam, e muito, com a aparência. Tanto que o país é o 4º maior mercado mundial no segmento de beleza e grande produtor de itens como cremes para o cabelo, pele, unhas, maquiagem e outros. Na mesma linha, os serviços de beleza empregam centenas de milhares de profissionais e são a porta de entrada para o empreendedorismo em todo o Brasil.
 

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre aqueles que mais consomem produtos de beleza no mundo. Dados globais da McKinsey apontam que o mercado de beleza (incluindo perfumes, cosméticos e cuidados capilares) vai crescer nos próximos quatro anos, com uma expectativa de atingir 580 bilhões de dólares em 2027.
 

Atualmente, no Brasil existem cerca de 1,1 milhão de pequenos negócios em atividades de beleza e estética, sendo que 337,7 mil estão situados no Estado de São Paulo. Eles são 5,8% dos pequenos empreendimentos paulistas. Tanto em São Paulo quanto no País, houve aumento de mais de 14% no número de negócios desse segmento nos últimos 12 meses.
 

Assim como em anos anteriores, os MEIs (Microempreendedor Individual) lideraram o ranking do total de pequenos negócios abertos em 2023. De janeiro a setembro de 2023, de acordo com os dados mais recentes, 143.306 microempreendedores individuais (MEI) do ramo foram abertos em todo o país – uma média de 524 novos estabelecimentos por dia.
 

SITUAÇÃO DO BRASIL EM RELAÇÃO AO MUNDO
De acordo com a pesquisa mais recente da Kantar, o aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023. Uma cesta que se beneficia nesse sentido é a de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a cesta cresceu 10% em unidades e 23% em valor no primeiro semestre de 2023. Esse destaque é resultado de um bom planejamento estratégico das marcas, que se conectam com as necessidades de consumo.
 

O último relatório Consumer Insights mostra que os destaques dessa cesta em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%).
 

O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de HPPC do mundo (US$ 26,9 bilhões), reunindo mais de 1.100.000 salões de cabeleireiro e que somam U$ 600 milhões gastos por cabeleireiros em produtos para cabelo. É, ainda, o 2º maior mercado em fragrâncias, produtos masculinos e desodorantes*. (*Euromonitor, 2022 / Mintel, 2022). Exportações em 2022 para 174 países.
  Em relação aos outros países do mundo, o Brasil aposta no protagonismo de produção e consumo de itens. Além disso, a indústria nacional de beleza exportou o “Brazilian Beauty” para 174 países só em 2022. A indústria de HPPC mobiliza e promove o desenvolvimento do Brasil, por ter sua grande maioria de produção de produtos de beleza predominantemente local, alavancando a geração de empregos

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