Companhias aéreas brasileiras cancelam voos por conta do furacão Milton

Voos extras foram criados para 12 de outubro

Imagem: Reuters

O furacão Milton, que avança rumo à Flórida com ventos superiores a 257 km/h, está provocando cancelamentos de voos de companhias aéreas brasileiras. Latam, Gol e Azul suspenderam 16 voos programados para os dias 9 e 10 de outubro devido às condições extremas da tempestade. A Gol, por exemplo, cancelou seis voos que conectavam Brasília e Fortaleza a Orlando, mas anunciou a criação de voos extras para o dia 12 de outubro, buscando minimizar os impactos para os passageiros.

A Azul também foi afetada, interrompendo oito voos e paralisando temporariamente suas operações em Orlando. A Latam cancelou dois voos nesta quarta-feira, mas manteve suas operações em Miami inalteradas.

Os passageiros afetados podem remarcar seus voos sem custo adicional ou solicitar o reembolso, de acordo com as políticas tarifárias. Essas medidas visam oferecer maior flexibilidade e apoio aos viajantes.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu um alerta para possíveis danos à infraestrutura e ao comércio local. As autoridades permanecem em alerta, monitorando de perto o furacão e se preparando para emergências.

Sair da versão mobile