O conselho da empresa francesa de tecnologia Atos se reuniu na noite de domingo, a fim de considerar propostas de aquisição, incluindo uma apresentada pelo empresário tcheco Daniel Kretinsky, conforme relatado pelo Les Echos e Le Figaro.
A Atos, responsável pela proteção das comunicações do exército francês e encarregada da segurança cibernética para os Jogos Olímpicos de Paris neste verão, estabeleceu como prazo até sexta-feira à noite para receber propostas de refinanciamento.
A empresa está passando por dificuldades e também recebeu ofertas de aquisição lideradas por David Layani, presidente-executivo da OnePoint, que é o maior acionista da Atos, e do fundo norte-americano Bain Capital. Essas propostas se somariam àquela apresentada pelos credores que representam cerca de metade da dívida da Atos, conforme relatado pelos jornais no domingo.
Na segunda-feira, a Atos anunciou que necessita de 1,1 bilhão de euros (equivalente a 1,2 bilhão de dólares) em capital para financiar suas operações durante o período de 2024-25. Essa cifra representa um aumento em relação à estimativa anterior de 600 milhões de euros, devido a mudanças nas condições de mercado.