• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Consórcio para condomínios: modalidade desenvolvida especialmente para o segmento é lançada em todo Brasil

Após quatro anos de projeto piloto em Londrina (PR), BR Consórcios leva primeiro consórcio exclusivo para condomínios para todo o país; já são mais de 200 cotas ativas

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
19/09/2024
em Empresas, Negócios
A A
divulgação

divulgação

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

De olho nos 80 milhões de brasileiros que residem em mais de 520 mil conjuntos habitacionais que geram cerca de R$ 190 bilhões anualmente com serviços de manutenção, limpeza e taxas de administração, a BR Consórcios criou em 2020 o primeiro consórcio para condomínios do Brasil. Com a alta demanda – em quatro anos, o CONDOFAZ já cresceu 246% -, o produto, que inicialmente atendia apenas Londrina, agora será expandido para todo o Brasil.

“Condomínios dificilmente têm acesso a crédito bancário e acabam recorrendo à chamada de capital para conseguir realizar obras, manutenções e melhorias. Pensamos então em um produto exclusivo, que evitasse essa descapitalização. O consórcio é uma alternativa à necessidade de mexer no fundo de reserva ou fazer chamada de capital”, explica José Roberto Luppi, Diretor Comercial da BR Consórcios. Atualmente com 260 cotas ativas, além de 177 já contempladas, e um ticket médio de R$ 56 mil reais, o CONDOFAZ será comercializado em todo Brasil exclusivamente pelas marcas associadas à BR Consórcios – Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, MAPFRE Consórcios e Lojacorr Consórcios.

Para a aquisição das cotas, é necessária aprovação dos moradores em assembleia e a liberação de crédito é feita por meio da apresentação de notas fiscais e cronograma de obras. O CONDOFAZ conta com créditos entre R$ 15 mil a R$ 600 mil reais, e prazos de 36 a 194 meses. “Nessa operação não é necessário alienar um bem móvel ou imóvel e as parcelas são adequadas aos objetivos do condomínio. Então, com um baixo investimento mensal, é possível se programar e se realizar reformas, manutenções e ampliações para valorizar o imóvel e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirma Luppi.

Outro diferencial do produto está na contemplação. Além da modalidade tradicional, em que é possível ser contemplado por lance ou sorteio, a BR Consórcios tem o MCA (Modalidade de Contemplação Acelerada), uma solução que garante a contemplação em até quatro meses. “Assim, não é preciso aguardar um prazo longo para promover as melhorias necessárias no empreendimento”, conta o Diretor Comercial da BR Consórcios. Por meio do CONDOFAZ, o condomínio pode realizar reformas gerais ou de manutenção, como pintura, cobertura de garagem, modernização de fachada, criação de guarita, ampliar ou construir áreas de lazer, além de adquirir novos equipamentos, como elevadores, sistemas de segurança, climatizadores, geradores e sistemas de energia alternativa.

Acompanhando o crescimento do consórcio imobiliário no Brasil, ainda em 2024 a modalidade deve registrar um crescimento de 45%. “É uma modalidade nova no mercado imobiliário, mas inédita, segura e muito promissora. Sabemos que irá crescer de forma exponencial quando o mercado entender todos os benefícios que proporciona”, finaliza o Diretor Comercial da BR Consórcios, José Roberto Luppi.

Tags: CondomínioConsórcio
Anterior

Competição universitária de startups do país vai premiar ideias voltadas para desafios climáticos e ambientais 

Próximo

Tributaristas analisam a criação de novas delegacias da Receita Federal

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Próximo
Tributaristas analisam a criação de novas delegacias da Receita Federal

Tributaristas analisam a criação de novas delegacias da Receita Federal

Agro1 auxilia produtores rurais na gestão de propriedades e otimização de recursos 

Agro1 auxilia produtores rurais na gestão de propriedades e otimização de recursos 

Aplicativos passam a ser utilizados como estratégia para fidelizar consumidores

Aplicativos passam a ser utilizados como estratégia para fidelizar consumidores

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.