• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 22 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Coursera lança curso para mulheres interessadas em STEM

Empresa aponta aumento no interesse em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Lucca Magro por Lucca Magro
11/04/2024
em Carreira, Empresas, Notícias
A A

LEIA TAMBÉM

Axia aprova uso de R$ 30 bilhões em reservas para bonificar acionistas

BlackBots anuncia expansão no Brasil e rodada seed para impulsionar automação

A marca de cuidados com a pele, Olay, da Procter & Gamble se uniu à Coursera para lançar uma especialização de quatro cursos em Introdução à Ciência e Ingredientes Cosméticos, com o objetivo de aumentar a acessibilidade à área entre grupos sub-representados, especialmente mulheres. Através do curso, foi identificado o aumento na procura pelas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), por mulheres.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz a Dra. Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam”. 

De acordo com a Olay, em comunicado à imprensa, a empresa observa um “enorme interesse” de mulheres pelo mercado de STEM e “adjacentes em beleza e moda” – 38% das usuárias da Coursera estão matriculadas em cursos STEM hoje, acima dos 35% em 2019. O plano da empresa é aumentar o crescimento em até dez vezes para os próximos 10 anos, com foco no desenvolvimento de mulheres com vontade de entrar nesse mercado.

“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria  como chegar lá”, diz Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, conta Wilkerson. “Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”. 

Tags: CarreiraCourseraMulheresOlayProcter & GambleSTEM
Anterior

3G Capital anuncia saída da Kraft Heinz

Próximo

Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

Axia estreia novo ticker na B3 nesta segunda
Empresas

Axia aprova uso de R$ 30 bilhões em reservas para bonificar acionistas

por João Pedro Camargo Corenciuc

Os acionistas da Axia Energia ratificaram, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (19), um robusto plano de reorganização...

Leia maisDetails
BlackBots anuncia expansão no Brasil e rodada seed para impulsionar automação

BlackBots anuncia expansão no Brasil e rodada seed para impulsionar automação

Ações da Lyft caem em meio à competição com a Uber

Uber e Lyft firmam parceria com a Baidu para testes de táxis autônomos

Totvs adquire Linx em negócio de R$ 3,05 bilhões

Totvs anuncia compra da TBDC por R$ 80 milhões e reforça portfólio de software

Editora Global Partners fortalece agenda ESG com foco em educação por meio do projeto Histórias de Sucesso

Editora Global Partners fortalece agenda ESG com foco em educação por meio do projeto Histórias de Sucesso

Brava Energia registra forte produção de 90,9 mil barris diários em julho

Brava projeta investimentos de US$ 550 milhões em 2026 com novos poços

Próximo
Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Pague o aluguel! Questionar contrato “atípico” é a mais nova – e muito perigosa – moda. Seu Madruga fez escola no Brasil

Pague o aluguel! Questionar contrato “atípico” é a mais nova – e muito perigosa – moda. Seu Madruga fez escola no Brasil

Ambev vai investir R$ 150 mi para aumento na produção em fábrica de Goias

Ambev vai investir R$ 150 mi para aumento na produção em fábrica de Goias

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.