• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

Coursera lança curso para mulheres interessadas em STEM

Empresa aponta aumento no interesse em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática

Lucca Magro por Lucca Magro
11/04/2024
em Carreira, Empresas, Notícias
A A

LEIA TAMBÉM

Cade deve aprovar fusão da empresa com Cobasi nesta semana, diz o Brazil Journal

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

A marca de cuidados com a pele, Olay, da Procter & Gamble se uniu à Coursera para lançar uma especialização de quatro cursos em Introdução à Ciência e Ingredientes Cosméticos, com o objetivo de aumentar a acessibilidade à área entre grupos sub-representados, especialmente mulheres. Através do curso, foi identificado o aumento na procura pelas áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em inglês), por mulheres.

“Sabemos que muita gente tem interesse em ingressar na área da ciência cosmética. Essa especialização oferece habilidades e uma base de conhecimento que não é acessível a todos”, diz a Dra. Rolanda Wilkerson, diretora sênior de comunicações científicas e pesquisadora global de cuidados com a pele da P&G Beauty. “Vamos dar acesso aos estudantes e prepará-los para entrar na indústria da beleza e para compreender como os produtos que usam realmente funcionam”. 

De acordo com a Olay, em comunicado à imprensa, a empresa observa um “enorme interesse” de mulheres pelo mercado de STEM e “adjacentes em beleza e moda” – 38% das usuárias da Coursera estão matriculadas em cursos STEM hoje, acima dos 35% em 2019. O plano da empresa é aumentar o crescimento em até dez vezes para os próximos 10 anos, com foco no desenvolvimento de mulheres com vontade de entrar nesse mercado.

“Tornar o mundo da ciência cosmética acessível a todos é muito entusiasmante para nós porque é um caminho que muitas mulheres estão interessadas em seguir, mas não é óbvio para a maioria  como chegar lá”, diz Stein.

Para apoiar ainda mais talentos emergentes e sub-representados na área, Olay planeja lançar cursos adicionais que “planejam o acesso em diferentes campos STEM que estão crescendo no momento”, conta Wilkerson. “Nossa ambição é preencher essa lacuna, duplicar o número de mulheres em STEM e também o número de mulheres negras em STEM”. 

Tags: CarreiraCourseraMulheresOlayProcter & GambleSTEM
Anterior

3G Capital anuncia saída da Kraft Heinz

Próximo

Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar ainda nesta semana a fusão entre a Petz e a Cobasi
Empresas

Cade deve aprovar fusão da empresa com Cobasi nesta semana, diz o Brazil Journal

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar ainda nesta semana a fusão entre a Petz e a Cobasi,...

Leia maisDetails
Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Elon Musk e Microsoft firmam parceria para levar IA Grok ao Azure

Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Asaas amplia investimento em marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Próximo
Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Zamp avança negociação para operar Starbucks no Brasil

Pague o aluguel! Questionar contrato “atípico” é a mais nova – e muito perigosa – moda. Seu Madruga fez escola no Brasil

Pague o aluguel! Questionar contrato “atípico” é a mais nova – e muito perigosa – moda. Seu Madruga fez escola no Brasil

Ambev vai investir R$ 150 mi para aumento na produção em fábrica de Goias

Ambev vai investir R$ 150 mi para aumento na produção em fábrica de Goias

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.