• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Negócios

“Creator economy”: Como o mercado bilionário de influenciadores vai se comportar em 2024?

Apenas em 2022, o mercado movimentou mais de R$ 82 bi e abriu espaços para novos investidores.

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
23/11/2023
em Negócios, Últimas
A A

LEIA TAMBÉM

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

China, UE e Argentina suspendem importações de carne de frango do Brasil após surto de gripe aviária

Conhecido no Brasil como Economia do Criador, a “Creator Economy abrange todas as personalidades que produzem conteúdo em plataformas digtais, faturando com a atividade. Conforme a pesquisa “Future of Creativity”, da Adobe, esse número de influenciadores é estimado em 303 milhões, sendo 9 milhões apenas no Brasil, de acordo com a consultoria Influencity Marketing Hub.

Em relação à economia em si, um outro estudo realizado pela plataforma de marketing Collabstr mostra que o mercado global de criadores de conteúdo vem crescendo mais de 40% ao ano desde 2019, tendo movimentado US$ 16,4 bilhões, cerca de R$ 80,45 bilhões, apenas em 2022.

Por isso, cada vez mais empresários e empresas estão investindo no setor que promete crescer ainda mais nos próximos anos.

Uma empresa que promete crescer nesse setor é a Viral Nation Talent, uma agência canadense que é o lar dos principais criadores de conteúdo do mundo, representando e promovendo as principais estrelas das redes sociais em todas as plataformas digitais. A empresa está expandindo parcerias com influenciadores brasileiros, que tem como seu carro-chefe o youtuber Julio Cocielo. 

O papel da empresa é criar parcerias e campanhas de mídia que agregam valor aos seus talentos e marcas. A Viral Nation representa um elenco diversificado e premiado com mais de 700 criadores de conteúdo, entre celebridades e atletas em mais de 25 categorias de conteúdo em todas as plataformas. O clube de futebol inglês Chelsea é um dos grandes parceiros da empresa no exterior.

Mais sobre a Viral Nation você encontra nessas redes sociais:

https://www.viralnation.com/
https://www.instagram.com/viralnation/
https://www.instagram.com/viralnationtalent/

Tags: CreatorsDigitalInfluenciadores
Anterior

O futuro do trabalho: soft skills na era da inteligência artificial é o tema do próximo EdTerça, do UOL EdTech

Próximo

Engenharia do caos: metodologia criada pela Netflix auxilia Itaú a reduzir falhas em 98%

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital
Legislação

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

por Thaïs Grandisoli

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) assinaram ontem, em 15 de maio, um...

Leia maisDetails
China, UE e Argentina suspendem importações de carne de frango do Brasil após surto de gripe aviária

China, UE e Argentina suspendem importações de carne de frango do Brasil após surto de gripe aviária

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

Resposta em até 5 minutos aumenta em 21 vezes a chance de fechar negócio, revela estudo

O ENGANO DAS MÉDIAS!

O ENGANO DAS MÉDIAS!

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Impacto das ‘bets’ no Brasil: entre oportunidades e desafios

Impacto das ‘bets’ no Brasil: entre oportunidades e desafios

Próximo
Engenharia do caos: metodologia criada pela Netflix auxilia Itaú a reduzir falhas em 98%

Engenharia do caos: metodologia criada pela Netflix auxilia Itaú a reduzir falhas em 98%

Moda, sustentabilidade e empreendedorismo: curso de Upcycling transforma a vida de pessoas da periferia

Moda, sustentabilidade e empreendedorismo: curso de Upcycling transforma a vida de pessoas da periferia

De ajudante de pedreiro a empresária de sucesso com faturamento de 25 milhões de reais

De ajudante de pedreiro a empresária de sucesso com faturamento de 25 milhões de reais

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.