“Creator economy”: Como o mercado bilionário de influenciadores vai se comportar em 2024?

Apenas em 2022, o mercado movimentou mais de R$ 82 bi e abriu espaços para novos investidores.

Conhecido no Brasil como Economia do Criador, a “Creator Economy abrange todas as personalidades que produzem conteúdo em plataformas digtais, faturando com a atividade. Conforme a pesquisa “Future of Creativity”, da Adobe, esse número de influenciadores é estimado em 303 milhões, sendo 9 milhões apenas no Brasil, de acordo com a consultoria Influencity Marketing Hub.

Em relação à economia em si, um outro estudo realizado pela plataforma de marketing Collabstr mostra que o mercado global de criadores de conteúdo vem crescendo mais de 40% ao ano desde 2019, tendo movimentado US$ 16,4 bilhões, cerca de R$ 80,45 bilhões, apenas em 2022.

Por isso, cada vez mais empresários e empresas estão investindo no setor que promete crescer ainda mais nos próximos anos.

Uma empresa que promete crescer nesse setor é a Viral Nation Talent, uma agência canadense que é o lar dos principais criadores de conteúdo do mundo, representando e promovendo as principais estrelas das redes sociais em todas as plataformas digitais. A empresa está expandindo parcerias com influenciadores brasileiros, que tem como seu carro-chefe o youtuber Julio Cocielo. 

O papel da empresa é criar parcerias e campanhas de mídia que agregam valor aos seus talentos e marcas. A Viral Nation representa um elenco diversificado e premiado com mais de 700 criadores de conteúdo, entre celebridades e atletas em mais de 25 categorias de conteúdo em todas as plataformas. O clube de futebol inglês Chelsea é um dos grandes parceiros da empresa no exterior.

Mais sobre a Viral Nation você encontra nessas redes sociais:

https://www.viralnation.com/
https://www.instagram.com/viralnation/
https://www.instagram.com/viralnationtalent/

Sair da versão mobile