• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 19 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Crédito nacional do Magalu é elevada pela S&P Global Ratings

Agência de classificação de riscos afirma que a companhia deve manter trajetória de melhoria nos próximos períodos

Redação por Redação
19/11/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

 O Magalu teve sua perspectiva de nota de crédito nacional “brAA-” elevada pela SP&P Global. A empresa passou do status de negativo para estável por conta dos resultados positivos apresentados ao longo dos últimos quatro trimestres.“O Magazine Luiza vem apresentando melhoria na rentabilidade, com métricas de crédito em linha com as nossas últimas estimativas”, afirma o comunicado. 

Na análise da agência de classificação de riscos, a perspectiva estável reflete a melhora da rentabilidade, geração de caixa operacional e alavancagem da companhia nos últimos trimestres, apesar das taxas de juros ainda elevadas e dos riscos da indústria de varejo brasileira.

“Poderemos elevar [a perspectiva] nos próximos 12 meses caso o Magazine Luiza apresente recuperação consistente das margens nos próximos trimestres, levando à desalavancagem esperada”, dizem os analistas da SP&P.

Em 2025, a atual gestão completará dez anos à frente da liderança do Magalu. Esse período, historicamente intenso e acelerado, é marcado por dois ciclos estratégicos que transformaram a companhia e contribuíram para fazer com se firmasse como um negócio de mais de 60 bilhões de reais de vendas, 36 milhões de clientes ativos e quase meio bilhão de visitas mensais em seus canais digitais.

O primeiro ciclo, de 2016 a 2020, foi o da digitalização. Em cinco anos, o Magalu passou de um varejista tradicional para uma plataforma digital multicanal. O segundo e atual ciclo, iniciado em 2021 e que se encerrará no próximo ano, é o da construção e consolidação de um ecossistema de empresas que operam em sinergia e que amplia de forma radical os territórios de atuação do Magalu. 

Atualmente, o Magalu é esse ecossistema, baseado na diversificação dos chamados earnings streams, ou fontes de resultados, que blinda a companhia dos efeitos das ciclicidades macroeconômicas. Isso faz com que, rapidamente, a empresa venha se transformando num negócio à prova de Selic e menos dependente da ciclicidade do varejo brasileiro.

Para criar esse ecossistema, a companha realizou mais de 20 aquisições ao longo dos últimos quatro anos – uma forma de acelerar tanto a diversidade de categorias de produtos oferecidas na plataforma digital quanto de aumentar as receitas com serviços.

“Esse movimento nos trouxe uma complexidade inicial. Mas, às vésperas do término deste ciclo estratégico, tenho convicção de que tanto nosso movimento de aquisições quanto o processo de integração desses negócios foram um sucesso. O Magalu não teria a escala, a abrangência e resultados mais resilientes sem isso”, afirma Frederico Trajano, CEO da companhia.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Asian News International processa OpenAI por uso indevido de conteúdo

Próximo

Presidente Lula propõe a criação do Conselho de Mudança do Clima

Redação

Redação

Leia também

Copel anuncia posse de novo diretor-geral
Empresas

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copel (CPLE3), companhia elétrica paranaense, anunciou um robusto plano de investimento de R$ 17,8 bilhões para o período entre...

Leia maisDetails
Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Empresa paranaense ultrapassa meio bilhão de reais em VGV

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Eldorado Brasil Celulose recebe prêmio TOP 100 Open Corps do Brasil

Próximo
Presidente Lula propõe a criação do Conselho de Mudança do Clima

Presidente Lula propõe a criação do Conselho de Mudança do Clima

Apesar das incertezas, CFOs mantêm expectativas de crescimento com foco em transformação digital e otimização de custos, aponta pesquisa

Microsoft alcança valor recorde de mercado

Microsoft lança dois chips de data center para IA

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.