Executivo assume a cadeira de CRO da Ecx Pay para estruturar crescimento da marca e expansão da carteira de clientes em todo o Brasil
A Ecx Pay, fintech especializada em benefícios corporativos, anuncia a chegada de Pedro Wanderley como chief revenue officer (CRO). O executivo assume a missão de estruturar e acelerar as áreas de Marketing, Growth, Vendas e Produto em um momento em que a startup cresce cerca de 25% ao mês.
Com quase dez anos de experiência em fintechs e negócios digitais, Pedro é cofundador de duas startups que seguem em operação: a primeira foi a Push & Pow, de bebidas energéticas, onde foi responsável pelo primeiro contrato de media for equity com um atleta no Brasil. A segunda foi a fintech Gibb, de salário sob demanda, onde liderou as áreas de Growth e Marketing, além de estruturar a primeira rodada de captação do negócio. Pedro também atuou por 2 anos como marketing manager nas marcas Rana Express e FacilitaPay, na Flórida, acumulando experiência em estratégias de crescimento, produtos digitais e relacionamento com clientes.
A nomeação na Ecx Pay aconteceu após convite do cofundador da fintech, João Henrique Innecco. A plataforma de benefícios corporativos movimentou R$115 milhões em 2024 e projeta chegar a R$400 milhões até o fim de 2025. Segundo o CRO, o desafio envolve trazer modernidade ao modelo tradicional da empresa, combinando tecnologia e estrutura de receita para ampliar participação no competitivo mercado de benefícios.
“Nosso desafio é modernizar a operação, automatizar processos e ganhar tração com tecnologia, mas sem abrir mão da qualidade no atendimento. Queremos alavancar as áreas de receita e produto, fortalecer Customer Success e Customer Experience e expandir nosso market share em todo o país”, afirma o executivo.
O setor de benefícios corporativos, segundo Pedro, ainda é pouco conhecido pelas empresas clientes, que conhecem apenas parte das soluções disponíveis. Nesse cenário, a Ecx Pay aposta no relacionamento com os clientes como um de seus principais diferenciais: “Enquanto grande parte do mercado oferece apenas serviços automatizados e atua de forma reativa, nós fazemos visitas presenciais periodicamente em nossos clientes para levar insights, analisar o trabalho realizado e nos posicionar como parceiros de verdade. Isso garante um vínculo maior, principalmente com as empresas mais tradicionais”, explica o executivo.
No portfólio, a fintech é a primeira do mercado a oferecer antecipação salarial gratuita com desconto em folha, além de integrar diversos benefícios em uma única plataforma, com cartão multibenefícios e gestão digital dos vales-refeição e alimentação. Em Julho, a Ecx Pay passou a oferecer também um serviço de vale-transporte (VT), que pode além reduzir custos operacionais em até 30% para as empresas, possui um mecanismo de saldo inteligente, evitando desperdícios e deve movimentar R$25 milhões por mês no primeiro ano de funcionamento.
De acordo com Pedro, os planos da Ecx Pay no curto prazo envolvem investir na expansão de sua carteira de clientes no nordeste e também em Belo Horizonte e Minas Gerais, onde a empresa nasceu. Mas no longo prazo a Ecx Pay quer se consolidar como one-stop-shop em benefícios corporativos em todo o país.
Sobre a Ecx Pay
A Ecx Pay é uma startup de cartões multibenefícios corporativos do Grupo Ecx Card, empresa fundada em 1993. A plataforma surge com o propósito de unificar a gestão de todos os benefícios flexíveis, prêmios, adiantamento salarial e gastos corporativos em um só aplicativo e cartão aceito em todo o mundo. Com marcas como MRV, Fini, Mart Minas, Ferrero Rocher, Iveco, Fiocruz, Danone, Supernosso, Itambé e Unipar no portfólio, a startup atende cerca de 1800 empresas em todo o Brasil, impactando a vida de cerca de 69 mil colaboradores.