A aceleradora Cyklo, anuncia a abertura das inscrições para o 7º Edital do Programa de Aceleração de Startups e Empresas de Base 2026, realizado em parceria com o FIESC e SENAI/SC. A iniciativa oferece 12 vagas, com foco em soluções para Agrobusiness, Indústrias, Varejo e Serviços. As candidaturas podem ser enviadas até 30 deste mês.
O programa busca startups e empresas de base tecnológica que desejem acelerar o crescimento e ampliar conexões estratégicas com mercado, mentores e potenciais investidores. Dividido em duas modalidades, contempla tanto negócio em estágio inicial (Early Stage), voltado a projetos com MVP ou versão simplificada de um produto ou serviço, quanto empresas em tração (Scale-Up), direcionado a startups com clientes e faturamento.
Com duração de nove meses, a aceleração será presencial e ocorrerá com duas opções de local: Luís Eduardo Magalhães (BA), sede da aceleradora ou Joinville (SC), unidade recém-inaugurada. “A proposta é oferecer uma jornada personalizada, alavancada por um conjunto de recursos que inclui know-how empresarial, mentorias e estrutura de apoio para crescimento e consolidação”, explica Pompeo Scola, CEO da Cyklo.
Entre os principais benefícios aos contemplados, está o acesso a um time com 40 anos de experiência em consultoria, além de 36 mentores seniors com atuação verticalizada. O programa também destaca o networking estratégico e facilitação à entrada ao mercado, com conexões que podem acelerar parcerias e oportunidades comerciais.
A infraestrutura disponibilizada inclui espaço físico, salas de reunião, internet, laboratórios, parceiros do ecossistema e serviços de back office nas áreas jurídica, contábil e administrativa. “Outro ponto central é o suporte para captação de recursos, com auxílio no processo de funding e aproximação com fundos de venture capital, de acordo com a vertical e o nível de maturidade da startup”, explica o executivo.
A seleção e definição da jornada ocorrem em janeiro de 2026, com início da aceleração entre fevereiro e outubro. O ciclo será concluído com um Demo day em novembro, quando os participantes mostrarão suas soluções a investidores.









