• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 24 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Decolar lança primeira assistente generativa de IA para o setor de viagens

Este novo marco fortalece a proposta de valor da empresa, permitindo que os seus clientes vivam experiências novas e cada vez mais personalizadas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
05/03/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

A Decolar é a primeira empresa a lançar uma assistente de viagem que integra inteligência artificial generativa com uma interface visual adaptável. A SOFIA acompanha os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até o seu retorno.

O usuário pode conversar ou trocar mensagens, mas também pode escolher opções que a SOFIA exibe em um catálogo de destinos. Não se trata mais de um chatbot, mas de uma verdadeira assistente de viagem digital, em que o viajante pode até dispensar o bate-papo e interagir apenas tocando em elementos visuais ou falando. A interação com a SOFIA pode evoluir para uma experiência de compra autoassistida e até facilitar o contato com um membro da equipe da Decolar para consultas de vendas e pós-venda.

“Com esse novo desenvolvimento, reimaginamos a experiência do usuário, fazendo com que o sistema se adapte ao usuário e não que o usuário entenda como usá-lo. A SOFIA é única, pois pode fazer coisas que nunca foram pensadas no fluxo de um site ou aplicativo móvel. O viajante simplesmente diz a ela o que gostaria de fazer e tem a flexibilidade de configurá-la sem ter que prever ou pensar sobre o desenvolvimento dessa interação com antecedência, algo necessário no comércio eletrônico tradicional”, diz Gonzalo Estebarena, Diretor de Tecnologia do Grupo Decolar.

Entre outros benefícios, as tecnologias de IA permitem maior eficiência operacional, produtos e serviços personalizados escaláveis e experiências cada vez mais intuitivas para o cliente. Essa nova ferramenta, que vai incorporar novas e melhores funcionalidades ao longo do ano, já está disponível em toda a região e chega para reforçar a estratégia omnicanal da empresa e combinar todo o seu portfólio de produtos.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentos
Anterior

Como as mudanças climáticas afetam práticas agrícolas

Próximo

Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026
Empresas

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copasa (CSMG3) anunciou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de seu plano de investimentos para o exercício de 2026, com...

Leia maisDetails
Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

Fundo imobiliário do BTG investe R$ 48 milhões em fazendas na Bahia

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Azul anuncia oferta de ações de R$ 7,4 bilhões e avança na recuperação judicial

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova crédito bilionário para ferrovia da Rumo no MT

Bemobi anuncia parceria com Hapvida e expande solução de pagamentos digitais

Bemobi compra participação majoritária na Paytime por R$ 28,1 milhões

Próximo
Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

Yuno levanta mais de R$ 100 milhões de investimentos

Yuno levanta mais de R$ 100 milhões de investimentos

Compliance Talks debate o papel do compliance officer para os conselhos administrativos

Compliance Talks debate o papel do compliance officer para os conselhos administrativos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.