• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 23 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Decolar lança primeira assistente generativa de IA para o setor de viagens

Este novo marco fortalece a proposta de valor da empresa, permitindo que os seus clientes vivam experiências novas e cada vez mais personalizadas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
05/03/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

A Decolar é a primeira empresa a lançar uma assistente de viagem que integra inteligência artificial generativa com uma interface visual adaptável. A SOFIA acompanha os viajantes desde o momento em que surge a ideia de embarcar em uma nova experiência, passando pelo planejamento e coordenação da viagem em si, até o seu retorno.

O usuário pode conversar ou trocar mensagens, mas também pode escolher opções que a SOFIA exibe em um catálogo de destinos. Não se trata mais de um chatbot, mas de uma verdadeira assistente de viagem digital, em que o viajante pode até dispensar o bate-papo e interagir apenas tocando em elementos visuais ou falando. A interação com a SOFIA pode evoluir para uma experiência de compra autoassistida e até facilitar o contato com um membro da equipe da Decolar para consultas de vendas e pós-venda.

“Com esse novo desenvolvimento, reimaginamos a experiência do usuário, fazendo com que o sistema se adapte ao usuário e não que o usuário entenda como usá-lo. A SOFIA é única, pois pode fazer coisas que nunca foram pensadas no fluxo de um site ou aplicativo móvel. O viajante simplesmente diz a ela o que gostaria de fazer e tem a flexibilidade de configurá-la sem ter que prever ou pensar sobre o desenvolvimento dessa interação com antecedência, algo necessário no comércio eletrônico tradicional”, diz Gonzalo Estebarena, Diretor de Tecnologia do Grupo Decolar.

Entre outros benefícios, as tecnologias de IA permitem maior eficiência operacional, produtos e serviços personalizados escaláveis e experiências cada vez mais intuitivas para o cliente. Essa nova ferramenta, que vai incorporar novas e melhores funcionalidades ao longo do ano, já está disponível em toda a região e chega para reforçar a estratégia omnicanal da empresa e combinar todo o seu portfólio de produtos.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialInvestimentos
Anterior

Como as mudanças climáticas afetam práticas agrícolas

Próximo

Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa
Carreira

Chief of Staff: o C-level ‘invisível’ que revoluciona a gestão corporativa

por Fernanda Saad

Em painel promovido pelo Associação do Alumni Brasil da INSEAD Business School, executivos discutem papel do Chief of Staff (CoS)...

Leia maisDetails
Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

Em parceria inédita no Brasil, L’Occitane assina espaço wellness de condomínio de luxo em Rio Verde, Goiás

Copel anuncia posse de novo diretor-geral

Copel planeja investir R$ 17,8 bilhões até 2030, com foco em alocação eficiente, diz CEO

Schneider Electric coloca a resiliência energética no centro da Semana do Clima de Nova York 2025

Schneider Electric fecha contratos de US$ 2,3 bilhões em data centers nos EUA

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

Fintech de pagamentos Juspay cresce 61% e fatura US$ 61 milhões em 2025

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

iFood recebe o prêmio Braze for Impact Torchie Award

Próximo
Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

Banco Mundial diz que eliminar desigualdade de gênero poderia elevar PIB global

Yuno levanta mais de R$ 100 milhões de investimentos

Yuno levanta mais de R$ 100 milhões de investimentos

Compliance Talks debate o papel do compliance officer para os conselhos administrativos

Compliance Talks debate o papel do compliance officer para os conselhos administrativos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.